As inscrições devem ser realizadas no site do programa

Estudantes matriculados na instituição de educação superior (IES) e interessados no Prouni 2019, ganharam mais tempo para concorrer às bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni). O prazo que se encerraria nesta segunda-feira, 30 de setembro, foi prorrogado pelo Ministério da Educação para 4 de outubro. 

As inscrições devem ser realizadas no site do programa. As vagas remanescentes são aquelas que não foram utilizadas por desistência dos pré-selecionados ou por falta de apresentação da documentação necessária. Quem for selecionado deverá comprovar as informações prestadas na instituição de ensino nos dois dias úteis subsequentes ao dia da inscrição.

Critérios para participar do Prouni 

Para participar, o candidato não pode ter diploma de curso superior e deve ter feito qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de redação. Também estão aptos professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e que não tenham participado do Enem. Estes podem se inscrever para bolsas de estudo em cursos de licenciatura.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UFPB abre mais de 2 mil vagas para ingresso de graduado, reopção e transferência

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 2.182 vagas, sendo 791 para ingresso de graduados; 694 para reopção de curso/turno e 697 para transferência voluntária, com ingresso no período letivo…

Nutricionista alerta sobre efeitos de uma boa alimentação nos dias que anteveem Enem

A importância de uma boa alimentação no resultado de uma prova foi destacado pelo nutricionista Nelson Justino, professor do curso de Nutrição e Educação Física do Centro Universitário de João…