Categorias: Educação

Professora Célia Regina aponta autonomia e política estudantil como prioridades na UEPB

PUBLICIDADE

A professora Célia Regina, pró-reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e pré-candidata à Reitoria da instituição, garantiu em entrevista realizada nesta quarta-feira (23), na Rádio Campina FM, que a sua pré-candidatura tem princípios fundamentados na assistência estudantil, autonomia e na transparência dos recursos públicos da Instituição.

A professora disse que pretende ser Reitora da UEPB para continuar construindo políticas universitárias que assegurem a eficiência, a responsabilidade na administração dos recursos, para que essas políticas favoreçam as relações éticas e de transparência entre todos da Instituição. Célia Regina observou que a sua pré-candidatura ao lado da professora Ivonildes Fonseca, do Centro de Humanidades (CH), foi escolhida de forma democrática e quase que unânime, como  resultado de uma construção coletiva, e que teve como respaldo a dedicação e os serviços prestados por elas na UEPB.

Ela disse que tem uma trajetória acadêmica de 26 anos na UEPB e que quer ser eleita reitora para continuar o trabalhado do atual reitor, professor Rangel Junior. A professora lembrou que toda a sua vida dedicada a Instituição sempre foi alicerçada na ética, no compromisso e no zelo com a coisa pública.

– Recebi a indicação com muita emoção e fiquei surpresa com tantas manifestações em prol do meu nome, mas também com imensa responsabilidade de continuar o trabalho brilhante que Rangel desenvolve. Quero ser reitora porque acredito que posso contribuir na ampliação e consolidação dos avanços que conquistamos nesta gestão como: transparência, democracia interna, modernização dos processos e práticas sustentáveis na racionalização dos processos administrativo. Sabemos que após essa pandemia teremos um desafio muito grande e estamos dispostos a garantir todo o apoio psicológico necessário – disse.

Com vasta experiência na UEPB, Célia Regina disse que está preparada e confiante de que a comunidade universitária vai escolher o seu nome para conduzir os destinos da Instituição a partir de dezembro deste ano. Ela acrescentou que além dos princípios fundamentados na autonomia e na transparência da Universidade, a carta de intenções da chapa também está fundamentada na fomentação de uma maior assistência estudantil, nos princípios democráticos, no diálogo e no respeito com as diversidade expressas no âmbito universitário.

Célia disse ainda que tanto ela, como a professora Ivonildes Fonseca, estão prontas para unir toda a Instituição para o enfrentamento dos desafios que virão, de forma criativa, democrática e responsável. “Porque nós temos experiência, aprendemos a vencer as dificuldades impostas pelas crises vivenciadas  pela  UEPB, como a quebra da autonomia e a escassez de recursos, por exemplo”, disse.

Severino Lopes

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024