A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta quinta-feira (20) 18 laptops educacionais para a Escola Municipal Flaviano Ribeiro Filho – Anexo, localizada no bairro Cidade Verde. Os equipamentos foram adquiridos por meio do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), do Ministério da Educação, que tem como objetivo levar às escolas computadores com recursos digitais e conteúdos educacionais. Atualmente, o ProInfo atende 20 escolas da Zona Rural e 23 da Zona Urbana de Santa Rita.

Em contrapartida, o município vai garantir a estrutura adequada para receber os equipamentos e capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias. Os laptops contêm programas educacionais que ajudam no aprendizado dos alunos. A Escola Municipal Flaviano Ribeiro Filho – Anexo tem 305 alunos matriculados do Pré-escolar ao 5º do Ensino Fundamental.

“A Secretaria de Educação de Santa Rita está preocupada em levar inclusão digital aos alunos da Rede Municipal de Ensino, por isso, estamos trabalhando para que mais escolas sejam beneficiadas com o ProInfo”, destacou a diretora ProInfo em Santa Rita, Georgia Alves.

“O ProInfo tem um papel muito importante na educação porque contribui para a inclusão digital dos alunos, por meio do acesso aos computadores, à conexão com a internet e a outras tecnologias digitais, beneficiando a comunidade escolar do campo”, ressaltou.



Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UFPB abre mais de 2 mil vagas para ingresso de graduado, reopção e transferência

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 2.182 vagas, sendo 791 para ingresso de graduados; 694 para reopção de curso/turno e 697 para transferência voluntária, com ingresso no período letivo…

Nutricionista alerta sobre efeitos de uma boa alimentação nos dias que anteveem Enem

A importância de uma boa alimentação no resultado de uma prova foi destacado pelo nutricionista Nelson Justino, professor do curso de Nutrição e Educação Física do Centro Universitário de João…