A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta quinta-feira (20) 18 laptops educacionais para a Escola Municipal Flaviano Ribeiro Filho – Anexo, localizada no bairro Cidade Verde. Os equipamentos foram adquiridos por meio do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), do Ministério da Educação, que tem como objetivo levar às escolas computadores com recursos digitais e conteúdos educacionais. Atualmente, o ProInfo atende 20 escolas da Zona Rural e 23 da Zona Urbana de Santa Rita.

Em contrapartida, o município vai garantir a estrutura adequada para receber os equipamentos e capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias. Os laptops contêm programas educacionais que ajudam no aprendizado dos alunos. A Escola Municipal Flaviano Ribeiro Filho – Anexo tem 305 alunos matriculados do Pré-escolar ao 5º do Ensino Fundamental.

“A Secretaria de Educação de Santa Rita está preocupada em levar inclusão digital aos alunos da Rede Municipal de Ensino, por isso, estamos trabalhando para que mais escolas sejam beneficiadas com o ProInfo”, destacou a diretora ProInfo em Santa Rita, Georgia Alves.

“O ProInfo tem um papel muito importante na educação porque contribui para a inclusão digital dos alunos, por meio do acesso aos computadores, à conexão com a internet e a outras tecnologias digitais, beneficiando a comunidade escolar do campo”, ressaltou.



Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Quase 1 milhão de estudantes já se inscreveram no SISU

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, informou hoje (22) que 993.311 estudantes se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro dia de registros. Como cada estudante pode se…

Sisu registra mais de 800 mil inscrições no primeiro dia

No primeiro dia de inscrições no Sistema Seleção Unificada ( Sisu ), que tiveram início nesta terça-feira (21), 826 mil participantes conseguiram fazer cadastro das opções de curso em instituições…