A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 5 mil candidatos são eliminados por falta no PSS da UFPB

 A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) informou ainda na manhã deste domingo (20) que 5.416 candidatos foram eliminados por falta da segunda fase do PSS da Universidade Federal da Paraíba. De acordo com o presidente da Coperve, o professor João Lins, o processo de aplicação das provas segue tranquilo.

Já nas primeiras horas da manhã deste domingo (20) era grande o tráfego de veículos nas avenidas Bancário Sérgio Guerra (principal do bairro dos Bancários) e na Pedro II, no entorno da UFPB. As provas da segunda fase do Processo Seletivo Seriado, acontecem neste domingo e também nesta segunda-feira (21), os candidatos estão disputando 5.090 vagas nos cursos da universidade e mais 50 para os Cursos de Formação de Oficiais (CFOs) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado.

As provas deste domingo foram de língua Portuguesa, Literatura Brasileira e língua estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês) conforme a opção feita no período de inscrições, além de produção textual. Nesta segunda-feira (21) serão realizadas provas de Física, Química, Biologia, História Geral e do Brasil, além de Geografia Geral e do Brasil.

Para evitar prejuízos relativos a atrasos ocasionados pelo trânsito durante a realização das provas, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) orienta os candidatos que saiam mais cedo de casa. “É fundamental que os candidatos saiam de casa com pelo menos duas horas de antecedência, principalmente na segunda-feira, quando o tráfego de veículos é intenso e, assim, evitarem atrasos”, destacou Cristiano Nóbrega, diretor de Operações da Semob.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe