A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 150 concluintes participam de Colação de Grau na UEPB

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), realizou na manhã desta quinta-feira (30), no Auditório do Departamento de Psicologia, no Câmpus de Bodocongó, a solenidade de Colação de Grau Extraordinária do período 2017.2 da Instituição. Mais de 150 concluintes de cursos de graduação da Universidade colaram o grau acadêmico, durante a cerimônia presidida pelo pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão. Prestigiaram a solenidade professores, amigos e familiares dos formandos.

Puderam participar da cerimônia os alunos que não conseguiram integralizar devidamente toda carga horária necessária no período regular à conclusão do curso e que também não tiveram as suas notas efetivamente inseridas no Sistema de Registro Acadêmico. Por conta dessas pendências, os acadêmicos não puderam participar da solenidade de Colação de Grau Regular ao final do semestre acadêmico, mas após regularizar a situação, ficaram aptos para o ato de culminância da conclusão do curso.

O formando de Jornalismo, Leandro Targino Barbosa, foi o juramentista da solenidade, enquanto a estudante Lígia Germana Medeiros Ramalho, do curso de Administração Pública, recebeu o grau acadêmico em nome de todos os concluintes.

Em seu discurso, o professor Eli Brandão felicitou os concluintes pela conquista. A saudação fraterna emocionou os graduandos e familiares. Eli reafirmou que o momento era de celebração e felicidade pela conquista de um sonho. O pró-reitor ressaltou que a conclusão do curso representava uma despedida da Universidade, mas também significava o início de uma nova partida, agora em busca de outros desafios e sonhos.

Para Eli, a manhã desta quinta-feira foi marcante por se tratar de uma celebração. “O ponto de chegada também é o ponto de partida. E vocês todos estão de parabéns por chegarem até aqui”, destacou, ressaltando que o futuro aponta para a esperança de um novo tempo e de novas realizações. O pró-reitor ressaltou, ainda, que para muitos formandos a despedida é curta, pois voltarão para fazer cursos de pós-graduação nas diversas áreas do conhecimento.

Ele destacou o papel da Instituição em prol do desenvolvimento da Paraíba e lembrou que não existe uma cidade paraibana sequer que não tenha sido alcançada pelas ações da UEPB. Ele observou que o ensino superior atravessa um momento complexo e de preocupação, com os ataques às universidades e cortes de verbas. A própria UEPB, conforme enfatizou Eli, sofre com as dificuldades financeiras impostas, o que compromete o seu futuro.

Assessoria

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe