Categorias: Educação

João se reunirá com segmentos da educação para debater reabertura das aulas

PUBLICIDADE

O Governador João Azevedo (Cidadania), anunciou na manhã desta segunda-feira (05), que vai sentar com todos os segmentos da economia paraibana, bem como, com representantes do setor de educação, para debater a melhor forma da retomada das atividades na Paraíba, bem como, definir como será o processo de retomada das aulas na próxima segunda-feira.

A reunião conforme enfatizou o governador, será realizada por videoconferência com a participação dos sindicatos e associações dos professores e trabalhadores das redes públicas e privadas, sindicatos patronais, representantes das universidades públicas e privadas e representação de pais de alunos, com o objetivo de discutir o funcionamento das aulas a partir do dia 12 de abril.

A reabertura, conforme enfatizou o governador, será gradativa e obedecendo todos os protocolos de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus.
Segundo o governo, as atividades serão retomadas de forma segura e controlada devido à avaliação de dados que apontam para um declínio gradativo da pressão no sistema de saúde nas próximas semanas.

O novo decreto do Estado, que começa a valer a partir desta segunda-feira (05),  manteve as aulas dos níveis superior, médio, fundamental e infantil exclusivamente de forma remota, ficando vedada a realização de aulas presenciais.

“É importante essa reunião. Porque não basta simplesmente, estar ou não estar no decreto. É preciso que as estruturas físicas, as estruturas pedagógicas estejam preparadas para esse novo momento.” afirmou.

O governador enfatizou que o Governo do Estado não está com o novo decreto, suspendendo de forma definitiva as aulas, mas abrindo um debate, e solicitando que os segmentos da educação, assumam com o governo, o compromisso para a retomada das aulas em um ambiente seguro para professores, alunos e servidores.

Em relação às medidas para combater a pandemia, o governador garantiu que o Estado vai continuar  investindo na abertura de novos leitos para tratamento da doença. Ele reafirmou que o Hospital de Trauma de João Pessoa, está passando por uma adaptação, o que permitirá a abertura de pelo menos mais 40 leitos.

“O Programa para infraestrutura da saúde continua acontecendo. Nós vamos continuar abrindo leitos, onde for possível “, disse.

O governador ressaltou que graças a essas medidas, a Paraíba conseguiu zerar  praticamente fila de pacientes a espera de leitos na Unidade Terapia Intensiva (UTI), para o tratamento da Covid-19.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em Campina Grande e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Cinquenta e sete postos de combustíveis de João Pessoa são notificados e terão que explicar aumento extemporâneo no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Polícia Militar frustra criminosos, apreende armas de fogo e recupera veículos na grande JP

A Polícia Militar frustrou uma ação de criminosos que vinham cometendo assaltos no litoral norte…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024