Categorias: Educação

João e reitor do IFPB discutem construção da unidade do Campus Mangabeira

PUBLICIDADE

O reitor do Instituto Federal da Paraíba, Nicácio Lopes, participou na última sexta- feira (09) de uma audiência virtual com o governador do estado, João Azevêdo. O ponto principal do encontro foi a construção da unidade do Campus Mangabeira.

O reitor Nicácio Lopes solicitou ao governador a cessão de um terreno para que o IFPB possa construir a sede própria do Campus Mangabeira. A unidade funciona atualmente na Escola Aruanda, nos Bancários através de uma parceria com a Secretaria de Educação do Município e já ocupou a estrutura da Escola Técnica do Estado. “O governador entendeu que o pleito é justo e vai estudar o pedido para que possamos realizar essa ação” disse o reitor.

Segundo a diretora do Campus Mangabeira, Zoraida Arruda, a falta de um espaço próprio inviabiliza a oferta de novos cursos. “Nossa ideia é ampliar a oferta de vagas, mas esbarramos na falta de uma melhor estrutura. A construção da sede própria do Campus é um sonho antigo que esperamos ser realizado em breve” disse. A unidade atualmente atende 170 alunos através do Curso de Cuidados de Idosos e Curso FIC em Cuidador Infantil. A equipe docente é formada por professores com mestrado e doutorado na área de saúde. A professora Zoraida destacou que apesar das dificuldades estruturais o campus também está envolvido em projetos de pesquisa e extensão.

Outra demanda discutida na reunião virtual foi o pedido do Campus João Pessoa de um espaço nas adjacências da unidade localizada em Jaguaribe. O reitor Nicácio Lopes explicou ao governador que o campus ocupa um terreno de aproximadamente 5 hectares, mas enfrenta problemas para expandir sua estrutura por falta de espaço para novas construções. O governador João Azevedo se mostrou sensível ao pleito e vai realizar estudos.

Por fim o reitor do IFPB fez um relato do andamento da construção da nova sede da reitoria, no antigo Caic em Mangabeira. A obra orçada em cerca de 16 milhões de reais está com grande parte dos recursos já empenhados, mas a pandemia deve provocar um realinhamento de preços em itens de engenharia como aço e ferro. Diante disso o reitor pediu ao governador que intercedesse junto à bancada federal paraibana. “Nós já temos uma relação muito boa com os parlamentares, mas pedimos ao governador que reforçasse essa intervenção porque talvez iremos precisar de ajuda adicional para
complementação dos recursos para construção da reitoria”.

Participaram da reunião virtual a Pró-Reitora de Ensino Mary Roberta, o diretor do Campus João Pessoa, Neilor César e a diretora do Campus Mangabeira Zoraida Arruda.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024