Por pbagora.com.br

Mesmo com a Paraíba ainda enfrentando uma batalha para conter o avanço da Covid-19, as Instituições de ensino superior e ensino médio podem retomar aulas presenciais nesta segunda-feira (05), em João Pessoa. A flexibilização será de forma gradativa e obedecendo todos os protocolos de segurança para evitar o contágio do vírus.

A Prefeitura de João Pessoa divulgou na sexta-feira (2) o calendário de flexibilização das aulas presenciais em escolas do município.

Com a volta às aulas presenciais, também foi liberada a volta do transporte escolar, com capacidade limitada e seguindo os protocolos de segurança, a partir desta segunda-feira. Os cursos livres também estão autorizados a voltar a funcionar presencialmente.

O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV) em uma entrevista coletiva onde também foram apresentados novos protocolos de flexibilização para o setor da educação. A decisão de aulas presenciais é facultativo às instituições de ensino, que também podem manter as aulas remotas.
No caso das aulas para o ensino médio, estão liberadas as turmas presenciais do 3º ano a partir do dia 13 de outubro. As aulas para o 2º ano podem voltar a partir do dia 19 de outubro e as do 1º ano do ensino médio, no dia 26 de outubro.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cerca de 17 mil votantes participam de eleição para Reitoria da UEPB nesta 4ª

Cerca de 17 mil pesoas entre professores, técnicos e estudantes, escolhem nesta quarta-feira (21), o novo reitor e vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Pela primeira vez na história,…

Conceito Enade 2019: Inep divulga resultado da pesquisa

Entre os cursos que entraram na avaliação da edição passada estão medicina, enfermagem e engenharias  O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou ontem (20) o…