Categorias: Educação

Inscrições abertas para 400 vagas em curso à distância

PUBLICIDADE

 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para o curso técnico subsequente ao médio em Secretaria Escolar. São 400 vagas na modalidade de Ensino a Distância (EAD) nos polos do IFPB em Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí e Sousa. Prioritariamente, as vagas são para servidores efetivos vinculados às secretarias estadual e municipais de educação da Paraíba, mas os prestadores de serviço também podem se inscrever.

É que o curso está sendo ofertado através do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário). Trata-se de uma parceria entre o IFPB, a Secretaria Estadual de Educação, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Conselho Estadual de Educação e sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O Programa Profuncionário faz parte da Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica, instituída em 2010.

A previsão é de início ainda no período letivo 2013.2 e o curso tem dois anos de duração. O edital e o link para as inscrições, que são gratuitas e online, estão disponíveis aqui. As vagas são distribuídas igualmente entre os polos e há reserva de 5% para pessoas com deficiência. O comprovante de inscrição é um boleto bancário no valor simbólico de R$ 1,00 que não deve ser pago.

A seleção é para servidores que têm ensino médio e a seleção prioriza o tempo de serviço. A documentação exigida no edital deve ser entregue nas datas prováveis de 12 e 13 de novembro no polo a cuja vaga o candidato está concorrendo. A lista com esses dados será divulgada até o dia 31 de outubro com data, horário e local. É preciso entregar cópias autenticadas ou apresentar o original e deixar cópias legíveis.

O resultado preliminar está previsto para 20 de novembro, cabendo prazo de recursos, devendo o resultado final sair em 29 de novembro. Só serão efetivadas as turmas dos polos em que o número de matrículas for igual ou superior a 50% das vagas ofertadas. O edital traz modelos de declaração para os candidatos.



Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Expropriação do povo: a “PEC do Quinquênio”

Após analisar vários países ao longo da história, os cientistas políticos Acemoglu e Robinson chegaram…

27 de abril de 2024

Animais marinhos são encontrados mortos em reserva Acaú-Goiana, em Pitimbu

Uma série de animais marinhos foi encontrada sem vida na reserva extrativista Acaú-Goiana, localizada no…

27 de abril de 2024

Provas do concurso do Banco do Nordeste serão aplicadas neste domingo para mais de 400 mil candidatos

Cerca de 418 mil candidatos estão inscritos no concurso público do Banco do Nordeste (BNB),…

27 de abril de 2024

Paraíba tem 36 praias ou trechos impróprios para o banho neste final de semana; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) divulgou o relatório de balneabilidade válido até…

27 de abril de 2024