A Paraíba o tempo todo  |

Inscrições abertas para 400 vagas em curso à distância

 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para o curso técnico subsequente ao médio em Secretaria Escolar. São 400 vagas na modalidade de Ensino a Distância (EAD) nos polos do IFPB em Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí e Sousa. Prioritariamente, as vagas são para servidores efetivos vinculados às secretarias estadual e municipais de educação da Paraíba, mas os prestadores de serviço também podem se inscrever.

É que o curso está sendo ofertado através do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário). Trata-se de uma parceria entre o IFPB, a Secretaria Estadual de Educação, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Conselho Estadual de Educação e sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O Programa Profuncionário faz parte da Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica, instituída em 2010.

A previsão é de início ainda no período letivo 2013.2 e o curso tem dois anos de duração. O edital e o link para as inscrições, que são gratuitas e online, estão disponíveis aqui. As vagas são distribuídas igualmente entre os polos e há reserva de 5% para pessoas com deficiência. O comprovante de inscrição é um boleto bancário no valor simbólico de R$ 1,00 que não deve ser pago.

A seleção é para servidores que têm ensino médio e a seleção prioriza o tempo de serviço. A documentação exigida no edital deve ser entregue nas datas prováveis de 12 e 13 de novembro no polo a cuja vaga o candidato está concorrendo. A lista com esses dados será divulgada até o dia 31 de outubro com data, horário e local. É preciso entregar cópias autenticadas ou apresentar o original e deixar cópias legíveis.

O resultado preliminar está previsto para 20 de novembro, cabendo prazo de recursos, devendo o resultado final sair em 29 de novembro. Só serão efetivadas as turmas dos polos em que o número de matrículas for igual ou superior a 50% das vagas ofertadas. O edital traz modelos de declaração para os candidatos.



Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe