A inadimplência nas escolas privadas na Paraíba atingiu um percentual de 35% neste ano. Com relação aos últimos anos a média era de 30%, que foi o valor do ano passado, excluindo 2015, que obteve um índice histórico de 50%, segundo o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado da Paraíba (Sinepe -PB), Odésio Medeiros.
Para negociar com os responsáveis e regularizar a situação de cada caso, deixando de negativar o nome no Serasa e no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), vai ser realizado um mutirão nas escolas, contra a inadimplência, depois do dia 15 de outubro. “As escolas estão à disposição das famílias para negociar da melhor forma possível”, comentou o presidente da Sinepe.
De acordo com o presidente Odésio Medeiros, o diretor de cada escola vai convidar os devedores para que cada caso seja estudado detalhadamente e negociado. “Muitos casos de negligência do responsável acontecem porque os pais não priorizam a escola do filho, como faz com as contas de água, energia e telefone, que se não pagar são cortadas”, lamentou.
Redação
Reportagem de ontem (16), do jornal Correio Braziliense na sua coluna Radar assinada pela jornalista…
Uma jovem de 23 anos morreu após ser supostamente empurrada da moto pelo namorado na…
O vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB) e o…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou nesta terça-feira de carnaval (17) do Crescer…
O deputado estadual licenciado Fábio Ramalho voltou a destacar a possibilidade de ocupar vaga vice-governador,…