Categorias: Educação

IFPB inicia estudos para implantação de novo Polo de EaD no Litoral Sul do Estado

PUBLICIDADE

O reitor do IFPB Nicácio Lopes recebeu em audiência nesta quarta-feira (01) em seu gabinete no prédio Coriolano de Medeiros, o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, que estava acompanhado de secretários municipais. O prefeito trouxe um manifesto de interesse para implantação de uma unidade do Instituto Federal naquela cidade que fica a 35 km de João Pessoa.

Inicialmente o reitor agradeceu a visita dos gestores e contextualizou um pouco da história do IFPB, da oferta de cursos no estado, ao cenário de restrições orçamentárias. Professor Nicácio comunicou que por questões legais apenas o MEC pode autorizar a instalação de uma unidade avançada ou campus, mas apresentou como contrapartida a viabilização de criar um Polo de Educação a Distância em Alhandra, notícia que agradou ao grupo de gestores.

“Foi com satisfação que recebemos o prefeito Marcelo Rodrigues e sua equipe, percebemos que é um gestor muito comprometido com o desenvolvimento do município e demonstra ter espírito público. Faremos uma parceria interinstitucional para investir em Alhandra, teremos uma agenda de diálogos e vamos montar um protocolo estabelecendo ações para instalação de um Polo de EaD naquela cidade” disse o reitor.

O prefeito de Alhandra disse que o IFPB deu “uma grande esperança ao município”. Marcelo Rodrigues agradeceu a conversa descontraída com o reitor e espera que o Polo de EaD traga mais desenvolvimento para a cidade e região. O secretário de Educação de Alhandra, Fernando Lima, considerou o anúncio um momento importante para a cidade. “Gratidão pela parceria que está sendo firmada, aguardamos com expectativa a instalação desse Polo”.

O diretor geral do Campus Santa Rita, Sabiniano Rodrigues, que intermediou a audiência com o reitor considerou a reunião bastante proveitosa. “Estamos possibilitando levar a nossa atuação, como instituição pública que oferta ensino profissionalizante de qualidade, para um município que no momento está carente. O campus Santa Rita é parceiro para que possamos desenvolver cada vez mais a Paraíba” disse.

O diretor de Educação a Distância, Francisco Lima, informou que o estudo de viabilidade preliminarmente apresentado pela prefeitura é um subsídio importante. “A partir daí vamos iniciar um protocolo de intenções e estudar quais cursos são possíveis de serem ofertados pelo IFPB na modalidade EaD naquele município “concluiu.

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parque Evaldo Cruz terá horário especial de visitação durante o Natal Iluminado

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente…

5 de dezembro de 2025

Cícero Lucena detalha reunião administrativa com João Azevêdo: “População espera responsabilidade de quem é gestor”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…

5 de dezembro de 2025

Emendas parlamentares propostas por Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem são bloqueadas pelo STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio integral de emendas…

5 de dezembro de 2025

Após nova proposta, professores da UEPB decidem encerrar greve

Após mais de dois meses de paralisação, os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),…

5 de dezembro de 2025

Natal Iluminado 2025 de Campina Grande começa nesta sexta-feira

O clima do Natal já está no ar. E a cidade iluminada para aguardar a…

5 de dezembro de 2025

Condenado por estupro de vulnerável, pediatra Fernando Cunha Lima terá direito à prisão domiciliar

Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…

5 de dezembro de 2025