A Paraíba o tempo todo  |

IFPB inicia estudos para implantação de novo Polo de EaD no Litoral Sul do Estado

O reitor do IFPB Nicácio Lopes recebeu em audiência nesta quarta-feira (01) em seu gabinete no prédio Coriolano de Medeiros, o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, que estava acompanhado de secretários municipais. O prefeito trouxe um manifesto de interesse para implantação de uma unidade do Instituto Federal naquela cidade que fica a 35 km de João Pessoa.

Inicialmente o reitor agradeceu a visita dos gestores e contextualizou um pouco da história do IFPB, da oferta de cursos no estado, ao cenário de restrições orçamentárias. Professor Nicácio comunicou que por questões legais apenas o MEC pode autorizar a instalação de uma unidade avançada ou campus, mas apresentou como contrapartida a viabilização de criar um Polo de Educação a Distância em Alhandra, notícia que agradou ao grupo de gestores.

“Foi com satisfação que recebemos o prefeito Marcelo Rodrigues e sua equipe, percebemos que é um gestor muito comprometido com o desenvolvimento do município e demonstra ter espírito público. Faremos uma parceria interinstitucional para investir em Alhandra, teremos uma agenda de diálogos e vamos montar um protocolo estabelecendo ações para instalação de um Polo de EaD naquela cidade” disse o reitor.

O prefeito de Alhandra disse que o IFPB deu “uma grande esperança ao município”. Marcelo Rodrigues agradeceu a conversa descontraída com o reitor e espera que o Polo de EaD traga mais desenvolvimento para a cidade e região. O secretário de Educação de Alhandra, Fernando Lima, considerou o anúncio um momento importante para a cidade. “Gratidão pela parceria que está sendo firmada, aguardamos com expectativa a instalação desse Polo”.

O diretor geral do Campus Santa Rita, Sabiniano Rodrigues, que intermediou a audiência com o reitor considerou a reunião bastante proveitosa. “Estamos possibilitando levar a nossa atuação, como instituição pública que oferta ensino profissionalizante de qualidade, para um município que no momento está carente. O campus Santa Rita é parceiro para que possamos desenvolver cada vez mais a Paraíba” disse.

O diretor de Educação a Distância, Francisco Lima, informou que o estudo de viabilidade preliminarmente apresentado pela prefeitura é um subsídio importante. “A partir daí vamos iniciar um protocolo de intenções e estudar quais cursos são possíveis de serem ofertados pelo IFPB na modalidade EaD naquele município “concluiu.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe