Categorias: Educação

Governo disponibiliza 500 vagas para cursos técnicos do MedioTec

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), por meio da Gerência Executiva de Educação Profissional (GEEP), divulgou, na quarta-feira (30), o edital para inscrição dos estudantes da Rede Estadual de Ensino nos cursos Técnicos de Nível Médio (MedioTec) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Serão 500 vagas disponíveis. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.paraibatec.pb.gov.br a partir desta segunda-feira (4) até o dia 15 de fevereiro.

As vagas estarão disponíveis em João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande, Conceição, Curral de Cima, Itaporanga, Mamanguape, Monteiro, Santa Luzia, São Bento e Sumé. Mais de 60% delas são destinadas para candidatos beneficiários do programa Bolsa Família e 5% para pessoas com deficiência. O edital está disponível no endereço eletrônico:https://sites.google.com/see.pb.gov.br/MedioTec2018/edital

Poderão participar do processo seletivo os alunos da rede pública estadual que estejam cursando o 2º ou 3° ano do ensino médio regular no ano letivo de 2019 e com idade entre 15 a 19 anos completos no início das aulas. Os alunos que estejam cursando o 2º ano do ensino médio poderão fazer a inscrição para os cursos com carga horária de 800, 1.000 e 1.200 horas. Os alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio poderão efetuar o procedimento nos cursos com carga horária de 800 horas.

 O processo seletivo vai acontecer em duas etapas: a primeira é a inscrição pelo formulário online disponível no portal eletrônico: www.paraibatec.pb.gov.br, e a segunda a entrevista.

O MedioTec é uma ação do Pronatec que tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos de nível médio para os estudantes, visando à expansão da educação profissional e tecnológica.

Os alunos matriculados nos cursos do MedioTec terão direito ao auxílio Bolsa Formação através do Pronatec nas unidades de ensino ofertantes.  A Bolsa Formação é destinada para o custeio com alimentação e transporte de ida e volta até a unidade de ensino do seu respectivo curso. A forma de pagamento da bolsa formação e as orientações da metodologia financeira adotada pela unidade de ensino ofertante serão apresentadas no ato da matrícula.

A divulgação dos candidatos selecionados acontece no dia 22 de fevereiro, juntamente com o local e horário da entrevista. O resultado final será publicado no dia 8 de março, com o local e horários das matrículas.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeitura de João Pessoa abre inscrições para tendas familiares no Réveillon da orla

A Prefeitura de João Pessoa iniciou o período de inscrições para famílias interessadas em instalar…

13 de dezembro de 2025

Inmet emite alerta de baixa umidade para 124 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar,…

13 de dezembro de 2025

PF prende mullher líder de núcleo de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho na PB

A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…

13 de dezembro de 2025

Evaristo Piza cobra dívida da SAF do Botafogo-PB, mas clube nega pendência

O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…

13 de dezembro de 2025

João Azevêdo nomeia ex-prefeitos Anna Lorena e Jarques Lúcio para cargos estratégicos no Governo da Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou dois ex-prefeitos para cargos estratégicos no Executivo…

13 de dezembro de 2025

Superintendente-executivo dos Correios admite dificuldade para pagar 13º salário e folha de dezembro

Na última quinta-feira (11) o superintendente-executivo de Gestão de Pessoas dos Correios, Alexandre Martins Vidor,…

13 de dezembro de 2025