A Paraíba o tempo todo  |

Governo disponibiliza 500 vagas para cursos técnicos do MedioTec

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), por meio da Gerência Executiva de Educação Profissional (GEEP), divulgou, na quarta-feira (30), o edital para inscrição dos estudantes da Rede Estadual de Ensino nos cursos Técnicos de Nível Médio (MedioTec) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Serão 500 vagas disponíveis. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.paraibatec.pb.gov.br a partir desta segunda-feira (4) até o dia 15 de fevereiro.

As vagas estarão disponíveis em João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande, Conceição, Curral de Cima, Itaporanga, Mamanguape, Monteiro, Santa Luzia, São Bento e Sumé. Mais de 60% delas são destinadas para candidatos beneficiários do programa Bolsa Família e 5% para pessoas com deficiência. O edital está disponível no endereço eletrônico:https://sites.google.com/see.pb.gov.br/MedioTec2018/edital

Poderão participar do processo seletivo os alunos da rede pública estadual que estejam cursando o 2º ou 3° ano do ensino médio regular no ano letivo de 2019 e com idade entre 15 a 19 anos completos no início das aulas. Os alunos que estejam cursando o 2º ano do ensino médio poderão fazer a inscrição para os cursos com carga horária de 800, 1.000 e 1.200 horas. Os alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio poderão efetuar o procedimento nos cursos com carga horária de 800 horas.

 O processo seletivo vai acontecer em duas etapas: a primeira é a inscrição pelo formulário online disponível no portal eletrônico: www.paraibatec.pb.gov.br, e a segunda a entrevista.

O MedioTec é uma ação do Pronatec que tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos de nível médio para os estudantes, visando à expansão da educação profissional e tecnológica.

Os alunos matriculados nos cursos do MedioTec terão direito ao auxílio Bolsa Formação através do Pronatec nas unidades de ensino ofertantes.  A Bolsa Formação é destinada para o custeio com alimentação e transporte de ida e volta até a unidade de ensino do seu respectivo curso. A forma de pagamento da bolsa formação e as orientações da metodologia financeira adotada pela unidade de ensino ofertante serão apresentadas no ato da matrícula.

A divulgação dos candidatos selecionados acontece no dia 22 de fevereiro, juntamente com o local e horário da entrevista. O resultado final será publicado no dia 8 de março, com o local e horários das matrículas.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe