Por pbagora.com.br

Com a flexibilização das medidas de segurança em prevenção ao Covid-19, as escolas privadas de educação infantil podem retomar aulas presenciais em Campina Grande a partir desta quarta-feira (07)

A flexibilização foi autorizada pela prefeitura. Com isso, cursos de idiomas e reforço escolar no município também podem retornar às atividades.

De acordo com a prefeitura de Campina Grande, o retorno é facultativo e será reavaliado 21 dias após a reabertura. As instituições também deverão cumprir as recomendações sanitárias estabelecidas pela secretaria de Educação.

Segundo secretário de saúde Filipe Reul, o retorno das atividades nas escolas de educação infantil foi possível graças à estabilização dos índices de infectados.

A prefeitura informou que foram considerados para a decisão uma análise da Diretoria de Vigilância em Saúde verificou que no município na faixa etária até 6 anos, houve 48 casos positivos de Covid-19, onde os sinais foram análogos a síndromes gripais leves ou episódios alérgicos.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prêmio Jabuti 2020 tem três representantes da PB entre os finalistas

Os escritores Maria Valéria Rezende, W.J. Solha e Patrícia Rosas estão entre os finalistas ao Prêmio Jabuti 2020. Os nomes foram divulgados nesta quinta-feira (22) e premiação acontece dia 26…

IFPB encerra inscrições para 1.570 vagas; candidatos podem usar notas do Enem

O Instituto Federal da Paraíba -IFPB encerra, hoje (23), as inscrições para o novo processo seletivo de cursos superiores, com 1.570 vagas. Para concorrer, o candidato poderá utilizar as notas…