A Paraíba o tempo todo  |

Escola de Sobradinho em Alhandra desenvolve projeto Atleta na Escola com os alunos

 Os alunos da Escola Municipal Antenor Ferreira da Silva, localizada na comunidade de Sobradinho, em Alhandra, participaram nesta semana, de um projeto de incentivo ao esporte e à atividade física: o “Atleta na Escola”. A ação, que tem o objetivo de trabalhar a educação através do vôlei, começou na última terça-feira (18) e se estendeu até a manhã desta sexta-feira (21), com a final da competição entre salas.

A competição aconteceu com a participação das turmas de 1º a 5º ano do ensino fundamental I. Ao todo, 64 alunos apresentaram suas equipes e disputaram um lugar no pódio. As disputas de vôlei aconteceram no campo de futebol da comunidade de Subaúma que foi adaptado para a modalidade esportiva. No final, as equipes receberam medalhas e troféus como premiação.

Segundo a diretora da Escola, Judite Maria, o projeto atendeu as expectativas da coordenação, cuja proposta é estender a prática esportiva à outras modalidades. “A participação dos alunos foi exemplar, eles trabalharam o tema voleibol de forma lúdica e isso é importante para a aprendizagem dos estudantes, nos próximos anos a gente vai tentar estender a prática esportiva para outras modalidades”, disse ela.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe