A Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC), do Câmpus II da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), está disponibilizando 80 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária e 80 vagas para o Curso Técnico em Agroindústria, nos turnos manhã e tarde, para o período 2021.2. Os interessados em ingressar nos cursos, oferecidos no Câmpus de Lagoa Seca, devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e preencher formulário eletrônico de pré-matrícula.
Ambos os cursos apresentam turmas que funcionam pela manhã e tarde, permitindo que os estudantes possam realizá-los concomitante ao Ensino Médio no turno oposto. Os cursos têm uma duração de dois anos e são inteiramente gratuitos à população. As aulas serão iniciadas em 22 de novembro, na modalidade de ensino remoto, havendo a possibilidade de aulas presenciais a depender da disciplina, cumprindo-se todas as medidas sanitárias contra a Covid-19.
O candidato deve realizar a pré-matrícula, estando condicionada a efetivação à assinatura de respectivo formulário e a entrega da documentação exigida no período de 20 de outubro a 19 de novembro. O formulário de pré-matrícula do para o Curso Técnico em Agroindústria está disponível aqui; e o para o Curso Técnico em Agropecuária, neste link.
Os formulários deve ser preenchidos apenas por novos candidatos que desejam ingressar na EAAC. Alunos veteranos devem fazer a pré-matrícula pelo Controle Acadêmico da UEPB, em https://academico.uepb.edu.br/ca.
Atuações
O profissional em Agroindústria poderá atuar em unidades de produção e cadeias produtivas em empresas do ramo alimentício, com domínios nos processos industriais nas áreas de beneficiamento, transformação, conservação e controle de qualidade dos alimentos. O curso é gratuito e tem a duração de dois anos.
O profissional no ramo da Agropecuária poderá atuar em atividades ligadas à agricultura, pecuária e à administração rural nas áreas de culturas anuais, perenes, fruticultura, controle fitossanitário, produção de mudas, topografia e irrigação, atividades de pesquisa e extensão nas ciências agrárias, entre outras. O curso é também gratuito com duração de dois anos.
Redação com assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O policial militar Luiz Miguel, preso neste sábado (6) após a morte da esposa, Élida…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…
Um policial militar, identificado como cabo Luiz Miguel, foi preso na manhã deste sábado (6)…
Um levantamento divulgado ontem (05), pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2025 (CLP), com dados…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…