A Paraíba o tempo todo  |

Escola Agrícola Assis Chateaubriand oferta 160 vagas para os cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria

A Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC), do Câmpus II da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), está disponibilizando 80 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária e 80 vagas para o Curso Técnico em Agroindústria, nos turnos manhã e tarde, para o período 2021.2. Os interessados em ingressar nos cursos, oferecidos no Câmpus de Lagoa Seca, devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e preencher formulário eletrônico de pré-matrícula.

Ambos os cursos apresentam turmas que funcionam pela manhã e tarde, permitindo que os estudantes possam realizá-los concomitante ao Ensino Médio no turno oposto. Os cursos têm uma duração de dois anos e são inteiramente gratuitos à população. As aulas serão iniciadas em 22 de novembro, na modalidade de ensino remoto, havendo a possibilidade de aulas presenciais a depender da disciplina, cumprindo-se todas as medidas sanitárias contra a Covid-19.

O candidato deve realizar a pré-matrícula, estando condicionada a efetivação à assinatura de respectivo formulário e a entrega da documentação exigida no período de 20 de outubro a 19 de novembro. O formulário de pré-matrícula do para o Curso Técnico em Agroindústria está disponível aqui; e o para o Curso Técnico em Agropecuária, neste link.

Os formulários deve ser preenchidos apenas por novos candidatos que desejam ingressar na EAAC. Alunos veteranos devem fazer a pré-matrícula pelo Controle Acadêmico da UEPB, em https://academico.uepb.edu.br/ca.

Atuações
O profissional em Agroindústria poderá atuar em unidades de produção e cadeias produtivas em empresas do ramo alimentício, com domínios nos processos industriais nas áreas de beneficiamento, transformação, conservação e controle de qualidade dos alimentos. O curso é gratuito e tem a duração de dois anos.

O profissional no ramo da Agropecuária poderá atuar em atividades ligadas à agricultura, pecuária e à administração rural nas áreas de culturas anuais, perenes, fruticultura, controle fitossanitário, produção de mudas, topografia e irrigação, atividades de pesquisa e extensão nas ciências agrárias, entre outras. O curso é também gratuito com duração de dois anos.

Redação com assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe