Categorias: Educação

Educação: alunos não são estimulados a estudar, afirma vereador

PUBLICIDADE

 

“A escola atual não é atraente para os alunos e eles estão cada vez mais desinteressados com sua formação. Mesmo porque, diferente dos países europeus, aqui no Brasil, se o aluno estudar passa de ano, se não estudar também passa”. Com essa declaração, o vereador Geraldo Amorim (PDT) iniciou seu pronunciamento, na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária da terça-feira (23).

 

O vereador afirmou que o ensino está de má qualidade. “Não percebo a determinação dos governantes para mudar essa situação”. Ele também comentou sobre o esvaziamento do ‘I Salão Internacional do Livro’, que está sendo realizado na Capital paraibana até o domingo (28). “É uma vergonha que um evento dessa magnitude não esteja sendo apreciado pela população. Isso demonstra o descaso com a educação que não é estimulada, pois essa seria uma ótima oportunidade para os estudantes estarem visitando o evento”.

 

Ainda da tribuna, o vereador também reclamou que as regiões do Bairro dos Bancários no entorno dos edifícios conhecidos como “caixões” estão se tornando áreas privativas das garagens desses prédios e estão prejudicando o tráfego no bairro, tornando impossível o estacionamento na região. Ele informou que realizará uma audiência pública na Casa, com data a ser agendada, para discutir novamente o trânsito da Capital. No ano passado, o vereador realizou uma sessão especial sobre o mesmo tema.

 

Amorim afirmou acreditar que os gestores estão muito preocupados com os carros nas cidades, sempre com incentivos para se obter um veículo, alargamentos das ruas e criação de novos corredores. De acordo com ele, esses elementos não vão resolver o problema do tráfego nas cidades, pois as autoridades deveriam voltar o olhar para as pessoas com a criação de ciclovias a até incentivando e possibilitando que se more próximo do trabalho, evitando longos deslocamentos.

 

Na mesma sessão, o parlamentar apresentou projetos de sua autoria que já tramitam nas comissões permanentes da CMJP: um faz a indicação ao Executivo de encaminhar aos portadores de deficiência visual o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em braile; outro projeto, também indicativo, solicita à prefeitura a inclusão, no calendário letivo municipal de um dia para a realização de exames clínicos preventivos nas escolas municipais

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IPTU 2024: prazo para pagamento com desconto termina nesta terça em CG

O contribuinte tem ainda a opção de quitar o tributo de forma parcelada, com desconto…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Proposta por Eduardo Carneiro, lei obriga instituições de saúde notificarem casos de violência contra idosos, na Paraíba

Foi sancionada pelo governador João Azevêdo, lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade),…

29 de abril de 2024

Lucas reforça entendimento do grupo e também descarta chapa com dois Ribeiros em 2026: “Entendimento pacífico nosso”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou sobre a formatação da chapa para as eleições…

29 de abril de 2024

VÍDEO: Homem interrompe transmissão ao vivo do JPB1 aos gritos de ‘Globo Merda’

Um homem invadiu um link ao vivo do telejornal local "JPB1", da TV Globo, nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Eva Gouveia confirma intenção de concorrer à PMCG e revela diálogo com Romero Rodrigues

A vereadora Eva Gouveia, filiada ao PSD, reiterou sua determinação de disputar a prefeitura de…

29 de abril de 2024