A Paraíba o tempo todo  |

Educação: alunos não são estimulados a estudar, afirma vereador

 

“A escola atual não é atraente para os alunos e eles estão cada vez mais desinteressados com sua formação. Mesmo porque, diferente dos países europeus, aqui no Brasil, se o aluno estudar passa de ano, se não estudar também passa”. Com essa declaração, o vereador Geraldo Amorim (PDT) iniciou seu pronunciamento, na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária da terça-feira (23).

 

O vereador afirmou que o ensino está de má qualidade. “Não percebo a determinação dos governantes para mudar essa situação”. Ele também comentou sobre o esvaziamento do ‘I Salão Internacional do Livro’, que está sendo realizado na Capital paraibana até o domingo (28). “É uma vergonha que um evento dessa magnitude não esteja sendo apreciado pela população. Isso demonstra o descaso com a educação que não é estimulada, pois essa seria uma ótima oportunidade para os estudantes estarem visitando o evento”.

 

Ainda da tribuna, o vereador também reclamou que as regiões do Bairro dos Bancários no entorno dos edifícios conhecidos como “caixões” estão se tornando áreas privativas das garagens desses prédios e estão prejudicando o tráfego no bairro, tornando impossível o estacionamento na região. Ele informou que realizará uma audiência pública na Casa, com data a ser agendada, para discutir novamente o trânsito da Capital. No ano passado, o vereador realizou uma sessão especial sobre o mesmo tema.

 

Amorim afirmou acreditar que os gestores estão muito preocupados com os carros nas cidades, sempre com incentivos para se obter um veículo, alargamentos das ruas e criação de novos corredores. De acordo com ele, esses elementos não vão resolver o problema do tráfego nas cidades, pois as autoridades deveriam voltar o olhar para as pessoas com a criação de ciclovias a até incentivando e possibilitando que se more próximo do trabalho, evitando longos deslocamentos.

 

Na mesma sessão, o parlamentar apresentou projetos de sua autoria que já tramitam nas comissões permanentes da CMJP: um faz a indicação ao Executivo de encaminhar aos portadores de deficiência visual o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em braile; outro projeto, também indicativo, solicita à prefeitura a inclusão, no calendário letivo municipal de um dia para a realização de exames clínicos preventivos nas escolas municipais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe