Categorias: Educação

CRPNM do IFPB divulga lista de aprovados e convoca para matrícula

PUBLICIDADE

 O Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima (CRPNM) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou a lista dos classificados para os cursos de extensão do Centro de Formação em Pesca e Cultura Marinha (CFPCM). Eles devem comparecer ao Centro de Referência em Pesca localizado na Rua Pastor José Alves de Oliveira, S/N, Centro, Cabedelo, para efetivação da matrícula. Confira aqui a relação dos classificados:

http://www.ifpb.edu.br/crpnm/editais/editais-2014/Resultado%20Edital%20N12%202014%20-%20Cursos%20de%20Extensao%20do%20CRPNM.pdf

As matrículas ocorrerão até 21 de fevereiro no horário das 8h às 12h e de 14h às 17h. Para efetivar o processo é necessário apresentar uma foto 3×4 e cópias dos seguintes documentos: comprovante de residência, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de quitação eleitoral e carteira de reservista para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos. Os documentos originais devem ser apresentados no ato da entrega das cópias para conferência.

As aulas devem começar em 24 de fevereiro, mas convocações ainda podem surgir até 17 de março através da lista de espera, é o que afirma o edital assinado pela diretora do CRPNM, professora Margareth Rocha. A cada semestre, novos cursos são ofertados pelo Centro do IFPB em Cabedelo.

Foram ofertadas 460 vagas e a maioria dos cursos pede o Ensino Fundamental e alguns o Ensino Médio completo. É preciso ter mais de 16 anos de idade. As vagas são relativas ao primeiro semestre de 2014. O público-alvo são pescadores, aquaviários (marítimo ou fluviário), trabalhadores portuários e seus familiares em primeiro grau.

São turmas de Programação em Java, Informática, Legislação Marítima e Portuária, Oceanografia e Meteorologia, Inglês Básico e Marítimo, Espanhol Básico I e II, Navegação Astronômica, Navegação Costeira e Eletrônica, Marinheiro de Marina, Matemática Básica, Administração Empresarial, Português Instrumental, Logística e Segurança no Meio Portuário.

 

Ascom do IFPB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IPTU 2024: prazo para pagamento com desconto termina nesta terça em CG

O contribuinte tem ainda a opção de quitar o tributo de forma parcelada, com desconto…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Proposta por Eduardo Carneiro, lei obriga instituições de saúde notificarem casos de violência contra idosos, na Paraíba

Foi sancionada pelo governador João Azevêdo, lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade),…

29 de abril de 2024

Lucas reforça entendimento do grupo e também descarta chapa com dois Ribeiros em 2026: “Entendimento pacífico nosso”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou sobre a formatação da chapa para as eleições…

29 de abril de 2024

VÍDEO: Homem interrompe transmissão ao vivo do JPB1 aos gritos de ‘Globo Merda’

Um homem invadiu um link ao vivo do telejornal local "JPB1", da TV Globo, nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Eva Gouveia confirma intenção de concorrer à PMCG e revela diálogo com Romero Rodrigues

A vereadora Eva Gouveia, filiada ao PSD, reiterou sua determinação de disputar a prefeitura de…

29 de abril de 2024