‘Conexão Mundo’ divulga lista de estudantes da rede estadual selecionados para intercâmbio em quatro países

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB), por meio do projeto Conexão Mundo, divulgou, nesta terça-feira (9), a lista dos 400 estudantes selecionados para participarem de intercâmbio educacional em quatro países. Os alunos selecionados participaram de uma seleção em três etapas que teve início em janeiro de 2022. O embarque dos estudantes começa a acontecer a partir do mês de setembro deste ano. A lista completa dos contemplados pode ser encontrada em https://linktr.ee/conexaomundo.

O projeto Conexão Mundo disponibilizou aos estudantes da Rede Estadual de Ensino quatro modalidades de intercâmbio. A primeira delas é o Intercâmbio Ensino Médio Internacional, que selecionou 100 alunos para o Canadá e 100 alunos para o Chile. Esta modalidade terá duração de cinco meses e 20 dias, e o embarque acontece em fevereiro de 2023. A segunda modalidade é o Curso de Idioma no Exterior, que selecionou 50 estudantes para o Reino Unido e 68 estudantes para a Espanha. Esta modalidade tem duração de um mês e o embarque acontece entre outubro e novembro deste ano. A terceira forma é o Intercâmbio Educação Profissional, na qual foram selecionados 40 alunos para o Reino Unido e 20 alunos para a Espanha. Esta modalidade terá duração de dois meses e o embarque acontece em setembro deste ano. Por fim, a quarta modalidade é o Intercâmbio Primeira Chance Internacional, que selecionou 12 alunos para o Reino Unido e 10 alunos para a Espanha. Estes estudantes viajarão em setembro deste ano e o intercâmbio irá durar aproximadamente dois meses.

Conexão Mundo

É um projeto educacional da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba que está integrado às políticas públicas por meio da Lei 10.613 de 24 de dezembro de 2015 e modificado pela Lei 11.655/2020, Portaria nº 481/SEECT/PB, que dispõe sobre a promoção da cooperação internacional, da formação qualificada e estratégica e o desenvolvimento científico e tecnológico no Estado da Paraíba através do intercâmbio educacional, formação profissional internacional e demais ações.

A primeira fase do projeto foi realizada entre os meses de janeiro e março deste ano, com a participação de 3.744 estudantes que aprenderam a Língua Inglesa e Espanhola para se classificarem para segunda fase, realizada em abril a maio de 2022 com estudo dirigido e aplicação de prova de conhecimentos, em junho. Dos 1.714 estudantes aptos para segunda fase, 400 foram aprovados para a terceira e última etapa para vivenciarem a experiência do intercâmbio internacional.

 

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024