A Paraíba o tempo todo  |

‘Conexão Mundo’ divulga lista de estudantes da rede estadual selecionados para intercâmbio em quatro países

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB), por meio do projeto Conexão Mundo, divulgou, nesta terça-feira (9), a lista dos 400 estudantes selecionados para participarem de intercâmbio educacional em quatro países. Os alunos selecionados participaram de uma seleção em três etapas que teve início em janeiro de 2022. O embarque dos estudantes começa a acontecer a partir do mês de setembro deste ano. A lista completa dos contemplados pode ser encontrada em https://linktr.ee/conexaomundo.

O projeto Conexão Mundo disponibilizou aos estudantes da Rede Estadual de Ensino quatro modalidades de intercâmbio. A primeira delas é o Intercâmbio Ensino Médio Internacional, que selecionou 100 alunos para o Canadá e 100 alunos para o Chile. Esta modalidade terá duração de cinco meses e 20 dias, e o embarque acontece em fevereiro de 2023. A segunda modalidade é o Curso de Idioma no Exterior, que selecionou 50 estudantes para o Reino Unido e 68 estudantes para a Espanha. Esta modalidade tem duração de um mês e o embarque acontece entre outubro e novembro deste ano. A terceira forma é o Intercâmbio Educação Profissional, na qual foram selecionados 40 alunos para o Reino Unido e 20 alunos para a Espanha. Esta modalidade terá duração de dois meses e o embarque acontece em setembro deste ano. Por fim, a quarta modalidade é o Intercâmbio Primeira Chance Internacional, que selecionou 12 alunos para o Reino Unido e 10 alunos para a Espanha. Estes estudantes viajarão em setembro deste ano e o intercâmbio irá durar aproximadamente dois meses.

Conexão Mundo

É um projeto educacional da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba que está integrado às políticas públicas por meio da Lei 10.613 de 24 de dezembro de 2015 e modificado pela Lei 11.655/2020, Portaria nº 481/SEECT/PB, que dispõe sobre a promoção da cooperação internacional, da formação qualificada e estratégica e o desenvolvimento científico e tecnológico no Estado da Paraíba através do intercâmbio educacional, formação profissional internacional e demais ações.

A primeira fase do projeto foi realizada entre os meses de janeiro e março deste ano, com a participação de 3.744 estudantes que aprenderam a Língua Inglesa e Espanhola para se classificarem para segunda fase, realizada em abril a maio de 2022 com estudo dirigido e aplicação de prova de conhecimentos, em junho. Dos 1.714 estudantes aptos para segunda fase, 400 foram aprovados para a terceira e última etapa para vivenciarem a experiência do intercâmbio internacional.

 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe