Tiveram início nesta semana as aulas do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Pronatec-PB nos municípios de Baía da Traição, Campina Grande, Conde, Cuité, Curral de Cima, Itaporanga, Mataraca, Pedro Régis, Rio Tinto, Santa Luzia, Sousa e Uiraúna.

Para esta última oferta foram selecionadas mais 29 vagas profissionais para técnicos de supervisão, orientação pedagógica e apoio administrativo e outras 62 vagas para professores bolsistas dos cursos FIC, totalizando a oferta de 1.700 vagas para os diversos cursos ofertados.

“Hoje em dia para se conseguir um bom emprego é necessário estudar bastante, isso porque através do estudo é possível se qualificar profissionalmente, para atender as exigências do mercado de trabalho. Sendo assim, o Pronatec-PB segue com o objetivo de apoiar o ingresso para cursos de educação profissional e tecnológica, facilitando a carreira profissional do estudante”, destacou o coordenador do Pronatec na Paraíba, Hebertty Vieira Dantas.

Foram ofertados vários cursos FIC, entre eles: Artesão de Artigos Indígenas; Agente de informações Turísticas; Operador de Computador; Gestor de Microempresa; Confeccionador de Lingerie e Moda Praia; Costureiro Industrial do Vestuário; Modelista de Roupas; Operador de Telemarketing; Vendedor; Organizador de Eventos; Cuidador de Idoso; Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem; Camareira em Meios de Hospedagem; Garçom; Assistente de Recursos Humanos; Inglês Básico e Intermediário; Salgadeiro; Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis; Montador e Reparador de Computadores e Promotor de Vendas.

“Destacamos o curso de ‘Salgadeiro’ em Mamanguape, que recebeu insumos para auxiliar no processo didático de ensino-aprendizagem. Agora, os estudantes aprenderão com mais eficiência a preparar e confeccionar diversos tipos de salgados, como também manipular melhor os alimentos”, contou o coordenador.

Para saber mais sobre os cursos do Pronatec-PB acesse: http://paraiba.pb.gov.br/educacao/pronatec/

Em caso de dúvidas, entre em contato com a coordenação do programa pelo número: (83) 3218-4059

 

Secom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo anuncia versão digital de diplomas com custo 80% menor

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que universidades e instituições de ensino superior terão uma nova modalidade de emissão de diplomas de graduação: o diploma digital. De acordo com o secretário…

Busca por cursos de pós-graduação cresce no país, aponta estudo

Desde 2016, o número de estudantes que cursam a pós-graduação no Brasil tem aumentado, sendo maioria dos alunos, ou seja 88%, oriunda de faculdades particulares. O dado foi divulgado pelo…