O partido Cidadania em João Pessoa, presidido pelo vereador Bruno Farias, emitiu nota de solidariedade à comunidade acadêmica da UFPB após o presidente Bolsonaro nomear o menos votado da lista tríplice como o novo reitor da instituição.
Na nota, Bruno Farias declara que a escolha pe um retrocesso na ambiência da democracia da Universidade.
Confira:
Tendo a democracia como um de seus pilares básicos, o Cidadania JP apoia a comunidade acadêmica da UFPB, que teve sua decisão, na eleição do novo reitor, contrariada, tendo o menos votado da lista tríplice sido nomeado para o cargo.
O presidente do Cidadania em João Pessoa, o vereador Bruno Farias, reafirma o valor democrático. “Acredito na democracia como valor máximo do nosso ordenamento jurídico, como conquista inalienável do povo brasileiro e como um dos princípios mais sagrados da vida republicana em sociedades livres. É preciso, pois, que a decisão da comunidade universitária seja respeitada em sua integralidade, sob pena de testemunharmos um grave retrocesso na ambiência democrática da nossa Universidade”.
Bruno afirma ainda que a autonomia e a democracia interna da UFPB não devem ser vilipendiadas desta forma, ferindo o regime democrático de direito, onde a reitora eleita pelo voto da maioria não foi nomeada. “Reitora eleita é Reitora nomeada”, diz.
PB Agora
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), anunciou nesta sexta-feira (13) uma alteração na…
O tradicional bloco Boi do Bessa desfila neste sábado de Carnaval (14), em João Pessoa,…
O Carnaval Tradição 2026 de João Pessoa tem início neste sábado (14) e segue até…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) definiu o plano especial de…
Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de…
Com a 3ª maior taxa de crescimento do País em 2025, o desempenho do setor…