A Paraíba o tempo todo  |

Cidadania emite nota de solidariedade à Comunidade Acadêmica da UFPB, após nomeação de reitor

O partido Cidadania em João Pessoa, presidido pelo vereador Bruno Farias, emitiu nota de solidariedade à comunidade acadêmica da UFPB após o presidente Bolsonaro nomear o menos votado da lista tríplice como o novo reitor da instituição.

Na nota, Bruno Farias declara que a escolha pe um retrocesso na ambiência da democracia da Universidade.

Confira:

Tendo a democracia como um de seus pilares básicos, o Cidadania JP apoia a comunidade acadêmica da UFPB, que teve sua decisão, na eleição do novo reitor, contrariada, tendo o menos votado da lista tríplice sido nomeado para o cargo.

O presidente do Cidadania em João Pessoa, o vereador Bruno Farias, reafirma o valor democrático. “Acredito na democracia como valor máximo do nosso ordenamento jurídico, como conquista inalienável do povo brasileiro e como um dos princípios mais sagrados da vida republicana em sociedades livres. É preciso, pois, que a decisão da comunidade universitária seja respeitada em sua integralidade, sob pena de testemunharmos um grave retrocesso na ambiência democrática da nossa Universidade”.

Bruno afirma ainda que a autonomia e a democracia interna da UFPB não devem ser vilipendiadas desta forma, ferindo o regime democrático de direito, onde a reitora eleita pelo voto da maioria não foi nomeada. “Reitora eleita é Reitora nomeada”, diz.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe