Categorias: Educação

Prefeito Cícero Lucena abre campanha Maio Amarelo em João Pessoa

PUBLICIDADE

As estatísticas ainda são alarmantes. O trânsito ainda mata muita gente no Brasil. Como Maio Amarelo, começa neste sábado (1º), o mês será destacado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Na edição deste ano, o tema é Respeito e Responsabilidade. Pratique o trânsito.

Em João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas), abriu neste sábado (1º) as comemorações do Maio Amarelo, que terá campanhas educativas e intervenções no trânsito.
A campanha procura lembrar à população sobre a importância do respeito às leis de trânsito para salvar vidas.

A campanha, que será liderada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), terá longa programação envolvendo ações educativas e intervenções no tráfego da Capital. Na ocasião, o gestor pintou um coração amarelo no cruzamento das Avenidas Antônio Lira e Epitácio Pessoa. Os símbolos têm sido espalhados em pontos chaves na cidade para reforçar o alerta à população.

“Este é um trabalho de educação que vai contribuir para que o pedestre fique atento ao seu papel, assim como o motorista. E através deste despertar que a Semob-JP está fazendo, chamando a atenção de que é preciso uma convivência harmoniosa, será possível reduzir os acidentes em nossas cidades. A preocupação maior é manter as pessoas vivas e saudáveis e esperamos que a campanha traga a educação à esta boa convivência”, declarou o prefeito.

Como parte da campanha, no mês referência na conscientização sobre o comportamento no trânsito, o letreiro “Eu amo Jampa”, localizado em um dos principais pontos turísticos de João Pessoa, o Busto de Tamandaré, amanheceu neste sábado nas cores branca e amarela.

O evento de abertura da campanha contou com a participação do superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, do superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Carlos André, e da diretora administrativa e financeira do Departamento Municipal de Trânsito de Bayeux, Allana Cirne.

Dentro da campanha, a Semob-JP deve atuar em duas frentes, sendo uma delas com ações efetivas de intervenção no trânsito, que visam melhorar a fluidez e segurança viária, e outra de vertente educacional, que terá eventos online e presenciais em diversas cidades da região metropolitana, como explicou o superintendente do órgão, George Moraes.

O superintendente da Semob-JP ainda destacou a formação de convênios com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) para potencializar a fiscalização e o monitoramento.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeito de Itatuba agradece ao Senador Veneziano obras de pavimentação: “Tem dado total apoio ao nosso município”

O prefeito de Itatuba, Josmar Lacerda (MDB), expressou nesta semana a sua gratidão o vice-presidente…

28 de abril de 2024

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024