A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande ganha a primeira escola digital pública da Paraíba

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O município de Campina Grande recebeu na tarde desta sexta-feira, 30 de julho, a primeira escola digital do ensino público da Paraíba. A iniciativa é do Instituto Alpargatas, através do projeto Digital School, em parceria com a Gentrop, braço do Google for Education no Brasil, e a Prefeitura de Campina Grande. O evento que marcou a entrega de 20 chromebooks, um carrinho para a recarga elétrica dos equipamentos e capacitação em tecnologia para todos os colaboradores da Escola Municipal Manoel Francisco da Mota, aconteceu de forma virtual através de uma live no canal do Instituto Alpargatas no Youtube.

De acordo com o secretário Raymundo Asfora Neto, a ação é de extrema relevância pelo seu impacto positivo para a comunidade escolar beneficiada. “Toda vez que vemos uma conquista como esta, lembramos do impacto na vida das crianças e é isto que a tecnologia bem aplicada faz. Este passo será fundamental para o momento de expandirmos o projeto para a todas as unidades. A capacitação que o Instituto Alpargatas construiu nesta escola foi de grande contribuição e, não somente à prefeitura, mas para as crianças da nossa cidade. O Instituto Alpargatas é um dos maiores parceiros da educação e do futuro de Campina Grande e isso precisa ser dito”, ressaltou.

Para o diretor-executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, o acesso digital se tornou essencial com a pandemia de covid-19. “Para nós, é motivo de muita alegria trazer o projeto piloto para esta escola no município de Campina Grande, ao qual temos grande carinho. É o maior município que atendemos com parceria, fruto de grande trabalho e competência ética, por isso que começamos em uma escola e logo avançamos para 100% em todos os projetos que realizamos. Teremos muitas novidades para 2022 e será sempre fazendo juntos com foco na melhoria da Educação”, afirmou.

Estiveram presencialmente a secretária executiva de Educação, Socorro Siqueira; a assessora pedagógica da Seduc, Graça Núbia; a coordenadora de Projetos do Instituto Alpargatas, Vera Apolinário e a gestora escolar, Maria Joselma de Sousa. De forma remota, participaram o diretor de pessoas da Alpargatas, José Daniello e a diretora comercial na Gentrop, Alline Antóquio.

Digital School

A Escola Municipal Manoel Francisco da Mota tem, atualmente, 684 estudantes matriculados nos ensinos infantil e fundamental. O projeto Digital School tem o objetivo de levar o uso de tecnologia e dispositivos eletrônicos às salas de aula na Paraíba. A rede municipal de ensino de Campina Grande foi escolhida para o projeto-piloto, que já finalizou a fase de capacitação de todo o corpo docente da escola para a utilização de aplicativos Google no contexto educacional.

Os profissionais participaram, de forma on-line, de trilhas formativas em Google Drive, Google Docs, Google Forms e Google Slides, ministradas pela Gentrop. A próxima fase é o treinamento inicial para uso adequado dos chromebooks e treinamentos semestrais para reciclagem dos professores.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe