Categorias: Educação

Aulas presenciais retornam nas creches de João Pessoa

PUBLICIDADE

O fim da espera. Após 16 meses de suspensão das aulas por conta da Covid-19, estudantes da Educação Especial e os Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) de João Pessoa voltam às aulas presenciais nesta segunda-feira (16). O retorno gradual das aulas, foi possível devido às melhoras nos índices da Covid-19, atestada na última avaliação do Plano Novo Normal, que colocou a capital na bandeira amarela.

Com retorno às aulas presenciais, as unidades escolares reorganizaram as turmas em dois grupos, cada um deles com, no máximo, 50% do total de alunos. Nas unidades dos Creis, a organização dos grupos se dará da seguinte forma: cada turma será dividida em dois grupos, A e B, com alternância semanal no atendimento presencial.

Na semana do atendimento presencial do grupo A, o grupo B estará com atividades lúdicas/pedagógicas em casa, orientadas pelo professor. Na semana seguinte, acontecerá o inverso, com atendimento presencial para o grupo B.

O retorno presencial acontece apenas para os pais que autorizarem e será feito de forma gradual.

Na semana passada, equipes da Secretaria de Educação realizaram visitas nas escolas municipais de João Pessoa e visitação das famílias. A proposta foi proporcionar que a família conhecesse o ambiente de ensino e se sentisse segura com o retorno.

Conforme o cronograma, o próximo retorno acontece no dia 1º de setembro para as crianças de 4 e 5 anos, estudantes de CREIs e escolas.

Segundo o cronograma da Secretaria de Educação do município, os alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental retomam as aulas presenciais no dia 8 de setembro, juntamente com os alunos do ciclo I e II da EJA, enquanto que os alunos dos 3º ao 5º anos voltam no dia 15 de setembro.

No dia 22 de setembro, é a vez dos alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental e dos alunos do ciclo III e IV da EJA. Na semana seguinte, a partir do dia 29 de setembro, retomam as atividades presenciais os alunos dos anos 8º e 9º anos do ensino fundamental e as crianças de dois anos de berçário.

O retorno acontece com um rigoroso protocolo sanitário., Segundo prefeitura da capital, os estudantes serão divididos por turma, com dois grupos de até 50%, sendo o grupo A e o grupo B. As atividade vão funcionar de forma alternada, sendo uma semana com o grupo A e outra semana com o grupo B.

Nos CREIs, o horário será de segunda a sexta-feira das 7h às 16h. Já para os alunos da pré-escolas nas escolas, os horários serão 7h às 10h30 ou 13h às 16h30. Na primeira semana, as atividades serão com o grupo A e a na segunda, com o grupo B, e assim sucessivamente, variando os dias com aulas presenciais e atendimento remoto.

SL

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho comenta possibilidade de disputar novamente a presidência da CMJP; medida é possível por decisão do STF

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), fez declarações ontem (29),…

30 de abril de 2024

Prazo para tirar título eleitoral termina no próximo dia 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais,…

30 de abril de 2024

Belo-PB vence o Mixto-PB por 2 a 0 e avança na Série A3 do Brasileirão

As jogadoras do Botafogo-PB venceram na tarde de ontem (29) na Série A3 do Campeonato…

30 de abril de 2024

Caminhão de cimento atropela motociclista no Acesso Oeste, em João Pessoa

Na noite de ontem (29), um motociclista foi atropelado por um caminhão de cimento no…

30 de abril de 2024

Proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024