A Paraíba o tempo todo  |

Aulas presenciais retornam nas creches de João Pessoa

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O fim da espera. Após 16 meses de suspensão das aulas por conta da Covid-19, estudantes da Educação Especial e os Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) de João Pessoa voltam às aulas presenciais nesta segunda-feira (16). O retorno gradual das aulas, foi possível devido às melhoras nos índices da Covid-19, atestada na última avaliação do Plano Novo Normal, que colocou a capital na bandeira amarela.

Com retorno às aulas presenciais, as unidades escolares reorganizaram as turmas em dois grupos, cada um deles com, no máximo, 50% do total de alunos. Nas unidades dos Creis, a organização dos grupos se dará da seguinte forma: cada turma será dividida em dois grupos, A e B, com alternância semanal no atendimento presencial.

Na semana do atendimento presencial do grupo A, o grupo B estará com atividades lúdicas/pedagógicas em casa, orientadas pelo professor. Na semana seguinte, acontecerá o inverso, com atendimento presencial para o grupo B.

O retorno presencial acontece apenas para os pais que autorizarem e será feito de forma gradual.

Na semana passada, equipes da Secretaria de Educação realizaram visitas nas escolas municipais de João Pessoa e visitação das famílias. A proposta foi proporcionar que a família conhecesse o ambiente de ensino e se sentisse segura com o retorno.

Conforme o cronograma, o próximo retorno acontece no dia 1º de setembro para as crianças de 4 e 5 anos, estudantes de CREIs e escolas.

Segundo o cronograma da Secretaria de Educação do município, os alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental retomam as aulas presenciais no dia 8 de setembro, juntamente com os alunos do ciclo I e II da EJA, enquanto que os alunos dos 3º ao 5º anos voltam no dia 15 de setembro.

No dia 22 de setembro, é a vez dos alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental e dos alunos do ciclo III e IV da EJA. Na semana seguinte, a partir do dia 29 de setembro, retomam as atividades presenciais os alunos dos anos 8º e 9º anos do ensino fundamental e as crianças de dois anos de berçário.

O retorno acontece com um rigoroso protocolo sanitário., Segundo prefeitura da capital, os estudantes serão divididos por turma, com dois grupos de até 50%, sendo o grupo A e o grupo B. As atividade vão funcionar de forma alternada, sendo uma semana com o grupo A e outra semana com o grupo B.

Nos CREIs, o horário será de segunda a sexta-feira das 7h às 16h. Já para os alunos da pré-escolas nas escolas, os horários serão 7h às 10h30 ou 13h às 16h30. Na primeira semana, as atividades serão com o grupo A e a na segunda, com o grupo B, e assim sucessivamente, variando os dias com aulas presenciais e atendimento remoto.

SL

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      2
      Compartilhe