Categorias: Educação

Após chuva quase adiar jogo, Unifacisa vence o Botafogo e sobe na tabela do NBB

PUBLICIDADE

Em um jogo que demorou mais de uma hora após o horário oficial para ter início, devido as fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro e com a ventania molhavam o piso do ginásio Oscar Zelaya, a Unifacisa venceu o Botafogo, por 81 a 76. Com o triunfo, o Jacaré sobe uma posição na tabela no NBB, chegando a 7º lugar. Já o Glorioso, segue na 12º colocação.

O jogo foi eletrizante. Mesmo chegando a ter uma diferença de 11 pontos em um dos quartos, a disputa foi bastante acirrada em quadra. O terceiro quarto, por exemplo, terminou 22 a 21, para o Glorioso. Bolas de três foram oito para o Glorioso e sete para o Jacaré. O jogo foi definido nos detalhes e os lances livres fizeram a diferença.

O Glorioso terminou vencendo o primeiro e o terceiro quartos, mas o Jacaré se saiu melhor no segundo quarto, e no último período de jogo. No último quarto da disputa as duas equipes chegaram a ter o mesmo placar – 72 a 72 – com menos de um minuto para o apito final. Mogi então acertou dois lances livres para o time carioca. Miller não se fez de rogado e lançou uma de três que caiu. Daí para frente foi só Unifacisa na frente do placar.

João Vitor e Miller foram os destaques do time vencedor, cada um com 17 pontos. Mas o cestinha da partida foi Lucas, do Glorioso, que marcou 19 pontos. O camisa 0 do Jacaré liderou os rebotes, foram 14 na partida. Por outro lado, Coelho foi o maior assistente, com 8 passes para cestas do time de General Severiano.

O time paraibano encontrou o caminho do triunfo após uma derrota para o Flamengo, também jogando no Rio de Janeiro. Já os donos da casa, acumulam a segunda derrota seguida, antes foi para o Minas.

Com esse resultado, a Unifacisa tem 11 vitórias em 19 jogos, e acumula um aproveitamento de 57,9%, maior do que o que obtinha quando entrou em quadra. O Botafogo segue com 7 vitórias, e somando um aproveitamento de 36,8%.

A Unifacisa volta a quadra no próximo domingo, às 11h, quando encara o Mogi, no ginásio Prof. Hugo Ramos. Já o Botafogo recebe o Brasília, na partida que acontece somente na sexta-feira da próxima semana, e a bola vai ao ar às 19h, em local ainda não definido pela Liga Nacional de Basquete.

globoesportes.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Cinquenta e sete postos de combustíveis de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Polícia Militar frustra criminosos, apreende armas de fogo e recupera veículos na grande JP

A Polícia Militar frustrou uma ação de criminosos que vinham cometendo assaltos no litoral norte…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024