A Paraíba o tempo todo  |

Após chuva quase adiar jogo, Unifacisa vence o Botafogo e sobe na tabela do NBB

Em um jogo que demorou mais de uma hora após o horário oficial para ter início, devido as fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro e com a ventania molhavam o piso do ginásio Oscar Zelaya, a Unifacisa venceu o Botafogo, por 81 a 76. Com o triunfo, o Jacaré sobe uma posição na tabela no NBB, chegando a 7º lugar. Já o Glorioso, segue na 12º colocação.

O jogo foi eletrizante. Mesmo chegando a ter uma diferença de 11 pontos em um dos quartos, a disputa foi bastante acirrada em quadra. O terceiro quarto, por exemplo, terminou 22 a 21, para o Glorioso. Bolas de três foram oito para o Glorioso e sete para o Jacaré. O jogo foi definido nos detalhes e os lances livres fizeram a diferença.

O Glorioso terminou vencendo o primeiro e o terceiro quartos, mas o Jacaré se saiu melhor no segundo quarto, e no último período de jogo. No último quarto da disputa as duas equipes chegaram a ter o mesmo placar – 72 a 72 – com menos de um minuto para o apito final. Mogi então acertou dois lances livres para o time carioca. Miller não se fez de rogado e lançou uma de três que caiu. Daí para frente foi só Unifacisa na frente do placar.

João Vitor e Miller foram os destaques do time vencedor, cada um com 17 pontos. Mas o cestinha da partida foi Lucas, do Glorioso, que marcou 19 pontos. O camisa 0 do Jacaré liderou os rebotes, foram 14 na partida. Por outro lado, Coelho foi o maior assistente, com 8 passes para cestas do time de General Severiano.

O time paraibano encontrou o caminho do triunfo após uma derrota para o Flamengo, também jogando no Rio de Janeiro. Já os donos da casa, acumulam a segunda derrota seguida, antes foi para o Minas.

Com esse resultado, a Unifacisa tem 11 vitórias em 19 jogos, e acumula um aproveitamento de 57,9%, maior do que o que obtinha quando entrou em quadra. O Botafogo segue com 7 vitórias, e somando um aproveitamento de 36,8%.

A Unifacisa volta a quadra no próximo domingo, às 11h, quando encara o Mogi, no ginásio Prof. Hugo Ramos. Já o Botafogo recebe o Brasília, na partida que acontece somente na sexta-feira da próxima semana, e a bola vai ao ar às 19h, em local ainda não definido pela Liga Nacional de Basquete.

globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe