Em um jogo que demorou mais de uma hora após o horário oficial para ter início, devido as fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro e com a ventania molhavam o piso do ginásio Oscar Zelaya, a Unifacisa venceu o Botafogo, por 81 a 76. Com o triunfo, o Jacaré sobe uma posição na tabela no NBB, chegando a 7º lugar. Já o Glorioso, segue na 12º colocação.

O jogo foi eletrizante. Mesmo chegando a ter uma diferença de 11 pontos em um dos quartos, a disputa foi bastante acirrada em quadra. O terceiro quarto, por exemplo, terminou 22 a 21, para o Glorioso. Bolas de três foram oito para o Glorioso e sete para o Jacaré. O jogo foi definido nos detalhes e os lances livres fizeram a diferença.

O Glorioso terminou vencendo o primeiro e o terceiro quartos, mas o Jacaré se saiu melhor no segundo quarto, e no último período de jogo. No último quarto da disputa as duas equipes chegaram a ter o mesmo placar – 72 a 72 – com menos de um minuto para o apito final. Mogi então acertou dois lances livres para o time carioca. Miller não se fez de rogado e lançou uma de três que caiu. Daí para frente foi só Unifacisa na frente do placar.

João Vitor e Miller foram os destaques do time vencedor, cada um com 17 pontos. Mas o cestinha da partida foi Lucas, do Glorioso, que marcou 19 pontos. O camisa 0 do Jacaré liderou os rebotes, foram 14 na partida. Por outro lado, Coelho foi o maior assistente, com 8 passes para cestas do time de General Severiano.

O time paraibano encontrou o caminho do triunfo após uma derrota para o Flamengo, também jogando no Rio de Janeiro. Já os donos da casa, acumulam a segunda derrota seguida, antes foi para o Minas.

Com esse resultado, a Unifacisa tem 11 vitórias em 19 jogos, e acumula um aproveitamento de 57,9%, maior do que o que obtinha quando entrou em quadra. O Botafogo segue com 7 vitórias, e somando um aproveitamento de 36,8%.

A Unifacisa volta a quadra no próximo domingo, às 11h, quando encara o Mogi, no ginásio Prof. Hugo Ramos. Já o Botafogo recebe o Brasília, na partida que acontece somente na sexta-feira da próxima semana, e a bola vai ao ar às 19h, em local ainda não definido pela Liga Nacional de Basquete.

globoesportes.com

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Estudantes de colégios militares devem ser reconhecidos como alunos egressos de escolas públicas

Os estudantes de colégios militares devem ser reconhecidos como egressos de escolas públicas para todos os fins, definiu a Advocacia-Geral da União (AGU). Por isso, poderão concorrer a vagas em…

UFCG adia para o dia 9 de agosto provável retorno às atividades presenciais

Câmara Superior de Ensino deliberará sobre atividades remotas e período suplementar 2020.3. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) prorrogou até o próximo dia 9 de agosto a suspensão das…