Prazo expirado. Os estudantes pré-selecionados para obter o financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) tinham até ontem,  (23) para concluir a inscrição na internet, no SisFies. Bastava acessar o site e clicar na opção Conclua sua inscrição. A lista com os pré-selecionados está também disponível no site.

 

Após a conclusão no SisFies, estudante devia validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino em até dez dias, contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição.

 

Por fim, deve comparecer a um agente financeiro do Fies em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil seguinte à data da validação das informações pela CPSA.

 

Com o Fies, os estudantes financiam cursos superiores em instituições privadas de ensino superior. Os estudantes têm até três anos depois de formados para quitar o empréstimo. Ao todo, serão ofertadas 61,5 mil vagas.

 

Ao longo do curso, os alunos pagam parte da mensalidade de acordo com a faixa de renda familiar. Todos os beneficiados pelo Fies têm 5% de desconto nas mensalidades dos cursos.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Custo por participante do Enem 2019 é superior a R$100, segundo Inep

O Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) 2019 deverá custar, aproximadamente, R$ 537,7 milhões, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).…

Enem: veja dicas de como fazer uma boa prova; na PB 174 mil alunos estão inscritos

Já, já estará chegando a prova que você esteve esperando o ano todo: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Agora é hora de prestar muita atenção para não colocar…