Ontem (03), no primeiro domingo de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais de 3,9 milhões de participantes compareceram aos locais de aplicação do exame em todo o Brasil. O número representou 76,9% dos 5,1 milhões de inscritos neste ano. As abstenções representaram 23,1%, ou seja, 1,2 milhão de candidatos faltosos. A taxa é menor que o primeiro dia de prova da edição de 2018, quando 24,9% dos inscritos não compareceram ao exame.

O ministro da Educação Abraham Weintraub, durante coletiva de imprensa para avaliar a realização do primeiro de dia de provas, comemorou a aplicação da avaliação, o que para ele foi um sucesso.

“Deu tudo certo, foi tudo perfeito, funcionou tudo bem. Tivemos a mais baixa abstenção da história”, afirmou. Para Weintraub, o número de eliminados também foi baixo. Neste ano, 376 pessoas foram eliminadas por descumprirem as regras do exame.

Gabaritos do Enem 2019 A previsão é que os gabaritos do Enem sejam divulgados no próximo dia 13 de novembro, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As respostas poderão ser consultadas por meio do portal do Inep e pelo aplicativo do Enem. No total, são seis gabaritos para cada dia e seis Cadernos de Questões, de acordo com as cores da prova e opções acessíveis.

Mesmo com o gabarito em mãos, não será possível saber a nota final do Enem. Os resultados individuais serão divulgados, também, na Página do Participante e no aplicativo do Enem, a partir de consulta com CPF e senha, em data a ser anunciada com previsão para janeiro.

*Matéria produzida com informações do Inep
Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Projeto de estudantes da UFPB se torna startup de veículos elétricos

Uma iniciativa de três estudantes de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) resultou na montagem de uma startup de soluções de mobilidade em veículos elétricos, após participarem do projeto…

Enem 2019: encerra hoje (18) o prazo para pedir reaplicação das provas

Os pedidos devem ser feitos na Página do Participante O prazo para solicitação de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerra nessa segunda (18). Esse pedido serve para…