A Paraíba o tempo todo  |

Pais desrespeitam regras de trânsito em frente às escolas de João Pessoa

Na volta às aulas, pessoas que residem em ruas que têm colégios em João Pessoa reclamam dos congestionamentos constantes que ocorrem no horário de chegada e saída dos alunos. Todos os dias eles se irritam com os pais dos alunos e motoristas de vans que geralmente colocam os carros em fila dupla, em frente às portas dos colégios e muitos desrespeitam os moradores e estacionam os carros em frente às garagens, deixando o trânsito praticamente parado.

 

Em várias ruas e avenidas da cidade onde existem escolas, o problema se repete quase todo dia. O problema também é enfrentado pelos próprios pais que vão deixar os filhos nos colégios. Diariamente eles enfrentam longas filas. Segundo a assessoria de comunicação do Colégio Pio X, o problema é que alguns pais demoram muito para deixar o filho na escola, e o pior é que uns estacionam os carros de forma irregular, mas o Pio X sempre tem buscado um bom diálogo com os pais, inclusive convocando a Semob para orientá-los, e essa medida tem melhorado, mas sempre existe alguém que desrespeita as leis de trânsito e provoca tumulto, uma vez que a demanda de veículos é grande.

 

A correria para deixar os filhos na escola é comum com a volta às aulas, mas é preciso estar atento para não infringir regras de trânsito, atrapalhando o fluxo de veículos e de pedestres. Em diversas escolas, pais são flagrados estacionando em cima de passarelas, ciclofaixas ou em lugares onde o estacionamento é proibido.

 

Em Mangabeira – Moradores da Rua Professora Rosa Setti, no bairro de Mangabeira, dizem que às vezes perdem cerca de 30 minutos para poderem colocar o carro na garagem, no período das 11h30 às 12h, e das 13h às 13h30. Segundo Luizmar Fernandes, que mora nesta rua, além dos pais que literalmente fecham o trânsito nos horários de entrada e saída dos filhos, os donos das vans que levam os estudantes para as escolas, também atrapalham o trânsito.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe