Por pbagora.com.br

Com a dificuldade cada vez maior de vender na pandemia e a certeza do “novo normal”, a saída parece que está cada vez mais ligada à utilização de ferramentas online. Há certo tempo o Facebook (Empresa dona do Whatsapp e Instagram) já vinha anunciando novos meios de integração de Pagamentos utilizando seus aplicativos. A novidade já vinha sendo testada lá fora e agora chegou ao Brasil oficialmente. Em nota no seu blog, o Whatsapp anuncia que o Brasil já está na lista de países que podem utilizar o recurso.

Cabe alertar também que o número de casos de fraudes tem aumentado consideravelmente, principalmente após o início da pandemia, o que pode acabar por gerar mais um problema para os mais desavisados. Portanto, utilizar com cuidado e sempre verificando a veracidade das contas, envios, links entre outros cuidados é essencial para a segurança online. Abaixo segue o comunicado do Whatsapp:

Temos o grande prazer de anunciar que, a partir de hoje, os usuários no Brasil poderão utilizar o recurso de pagamentos no WhatsApp para enviar dinheiro com segurança e fazer pagamentos no comércio local diretamente em suas conversas no WhatsApp.

Mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas movimentam a economia brasileira, e já é muito comum mandar um zap para essas empresas para tirar dúvidas sobre produtos e fazer pedidos. Com o recurso de pagamentos no WhatsApp, além de ver os produtos no catálogo, os clientes também poderão fazer o pagamento do produto escolhido sem sair do WhatsApp. Ao simplificar o processo de pagamento, esperamos ajudar a trazer mais empresas para a economia digital e gerar mais oportunidades de crescimento.

Além disso, enviar dinheiro para seus amigos e familiares vai ser tão fácil quanto enviar uma mensagem, o que é muito útil quando estamos fisicamente distantes. Como o recurso de pagamentos no WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay, no futuro, queremos que pessoas e empresas possam usar os mesmos dados de pagamento em toda a família de aplicativos do Facebook.

Um dos pilares da criação do recurso de pagamentos é a segurança, e para evitar transações não autorizadas, será necessário informar um PIN de 6 dígitos ou usar a biometria do celular para autorizar cada transação. A princípio, nossos usuários poderão utilizar cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. Porém, nosso modelo de programa é aberto e facilita a entrada de mais participantes no futuro. Todos os pagamentos serão processados pela Cielo, líder no setor de processamento de pagamentos no Brasil.

Pessoas físicas poderão enviar dinheiro e fazer compras no WhatsApp sem taxas. As empresas pagarão uma taxa de processamento para receber pagamentos de clientes, uma prática comum para comerciantes que aceitam pagamentos com cartão de crédito.

O recurso de pagamentos no WhatsApp será disponibilizado gradualmente a partir de hoje, e futuramente todos os usuários no Brasil poderão aproveitar seus benefícios.

Por Humberto Júnior

Fonte: Whatsapp Blog

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB é o 3º Estado do país no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

O Estado da Paraíba voltou a ser destaque no cenário nacional ao ficar em 3º lugar no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal entre as 27 unidades da…

Brasil registra primeiro caso de covid-19 em gato

É de Cuiabá o primeiro caso de gato com covid-19 no Brasil. O pet contraiu a doença a partir de seus tutores, que também estavam com a doença. O animal,…