Por pbagora.com.br

As vendas de automóveis no Brasil cresceram 5,11% entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, para 158.255 unidades, informou nesta quarta-feira a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Esta foi a primeira alta nas vendas entre estes dois meses desde 1991/1992 e foi apurada no primeiro mês cheio após a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a indústria automobilística.

 

Com relação a janeiro de 2008, as vendas do setor ainda amargam queda de 6,8%. A desoneração tributária do governo foi anunciada em 11 de dezembro do ano passado e veio após dois meses consecutivos de redução na venda de veículos no País.

 

Somando as vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus novos, a alta nas vendas de janeiro para dezembro foi de 1,53% e, em relação ao mesmo período do anterior, houve queda de 8,13%.

 

Os analistas esperam agora os números de produção do setor, que serão divulgados pela Anfavea na próxima segunda-feira.

TERRA

 

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Concursos oferecem 701 vagas de emprego na Paraíba

Pelo menos 701 vagas são oferecidas em cinco editais de concursos publicados na Paraíba, nesta semana de 17 a 24 de janeiro. Os concursos são oferecidos pela Prefeitura de João…