Comércio na SAARA (Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega), centro da cidade. Comércio não essencial está autorizado a reabrir a partir de hoje (9) na cidade do Rio de Janeiro depois de duas semanas fechados devido à pandemia de Covid-19.
O volume de vendas do varejo paraibano apresentou o maior crescimento do país. Em junho, a expansão do comércio foi de 2,5% sobre o mês anterior, segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada pelo IBGE, nesta quarta-feira (10). Já o país teve queda de 1,4% nas vendas.
Em junho, na série com ajuste sazonal, o comércio varejista registrou resultados negativos em 23 das 27 Unidades da Federação. Apenas quatro unidades apresentaram alta: Paraíba (2,5%), Tocantins (1,0%), Pernambuco (0,1%) e Maranhão (0,4%), enquanto as maiores quedas foram Minas Gerais (-7,7%), São Paulo (-2,5%) e Espírito Santo (-2,5%).
Na comparação com o mesmo mês de junho sobre o ano anterior, as vendas paraibanas também registraram alta de 3,9%, enquanto o país recuou 0,3%. É o quarto mês seguido de crescimento do varejo paraibano nesse indicador. Nos meses de março (1,5%), abril (19,2%) e maio (13,5%) também houve expansão nas vendas.
Redação com Correio da Paraíba.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…
Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…
Neste domingo (28), policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma…