A Paraíba o tempo todo  |

Varejo da Paraíba registra maior crescimento do país em junho, revela IBGE

Comércio na SAARA (Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega), centro da cidade. Comércio não essencial está autorizado a reabrir a partir de hoje (9) na cidade do Rio de Janeiro depois de duas semanas fechados devido à pandemia de Covid-19.

O volume de vendas do varejo paraibano apresentou o maior crescimento do país. Em junho, a expansão do comércio foi de 2,5% sobre o mês anterior, segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada pelo IBGE, nesta quarta-feira (10). Já o país teve queda de 1,4% nas vendas.

Em junho, na série com ajuste sazonal, o comércio varejista registrou resultados negativos em 23 das 27 Unidades da Federação. Apenas quatro unidades apresentaram alta: Paraíba (2,5%), Tocantins (1,0%), Pernambuco (0,1%) e Maranhão (0,4%), enquanto as maiores quedas foram Minas Gerais (-7,7%), São Paulo (-2,5%) e Espírito Santo (-2,5%).

Na comparação com o mesmo mês de junho sobre o ano anterior, as vendas paraibanas também registraram alta de 3,9%, enquanto o país recuou 0,3%. É o quarto mês seguido de crescimento do varejo paraibano nesse indicador. Nos meses de março (1,5%), abril (19,2%) e maio (13,5%) também houve expansão nas vendas.

Redação com Correio da Paraíba.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe