Em entrevista à imprensa o presidente do Sindicato dos Bares, Restaurantes, Hotéis e similares de Campina Grande (SindCampina), Divaildo Júnior, comentou a falta de mão de obra qualificada em Campina Grande. Segundo ele, apesar de na cidade o setor de serviços estar ofertando mais de 400 vagas de emprego, falta especialização a quem procura tais empregos.
Divaildo que é dono de um restaurante na cidade, revela que apesar de no início da pandemia da covid-19, ter desligado a maioria dos seus funcionários, agora ver dificuldade na busca de colaboradores qualificados. “Estamos com grande dificuldade de encontrar pessoal e preocupados, visto que os festejos juninos estão chegando e atraindo um bom número de turistas”, disse o presidente do SindCampina.
Ainda de acordo com Divaildo, os salários para essas 400 vagas variam entre R$ 1.250,00 a R$ 5 mil, dependendo da experiência e especialidade do candidato. Durante o mês de junho, os principais restaurantes, bares e lanchonetes se instalam no Parque do Povo, onde há uma grande concentração de turistas, fazendo com que eles necessitem de um reforço no quadro de funcionários.
O presidente do SindCampina explicou que no início da pandemia do coronavírus, muitas pessoas que ocupavam essas funções foram demitidas e após um bom tempo sem emprego, foram em busca de outras atividades. “Outra parte desse pessoal, por terem essa especialidade, acabaram abrindo seus próprios negócios e hoje não querem deixar seus planos de lado. Tive que reincidir a contratação para não fechar as portas. Fiquei apenas com o cozinheiro. Agora estamos em busca dessa mão de obra que supra a necessidade, mas não estamos encontrando. E quanto mais especializado requer a função, mais escasso está”, afirmou.
Da Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da legenda na Paraíba, comentou sobre…
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, confirmou nesta…
A partir do próximo domingo (25), a passagem dos ônibus convencionais em João Pessoa passará…
Durante um encontro nesta quarta-feira, 21/01, na sede da Federação das Indústrias do Estado da…
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em João Pessoa, informou nesta sexta-feira (23) que…
A Justiça da Paraíba deferiu, nesta sexta-feira (23), uma liminar pedida pelo Ministério Público da…