A Paraíba o tempo todo  |

Representante do setor serviços em Campina lamenta falta de mão de obra qualificada para ocupar as 400 vagas disponíveis

Em entrevista à imprensa o presidente do Sindicato dos Bares, Restaurantes, Hotéis e similares de Campina Grande (SindCampina), Divaildo Júnior, comentou a falta de mão de obra qualificada em Campina Grande. Segundo ele, apesar de na cidade o setor de serviços estar ofertando mais de 400 vagas de emprego, falta especialização a quem procura tais empregos.

Divaildo que é dono de um restaurante na cidade, revela que apesar de no início da pandemia da covid-19, ter desligado a maioria dos seus funcionários, agora ver dificuldade na busca de colaboradores qualificados. “Estamos com grande dificuldade de encontrar pessoal e preocupados, visto que os festejos juninos estão chegando e atraindo um bom número de turistas”, disse o presidente do SindCampina.

Ainda de acordo com Divaildo, os salários para essas 400 vagas variam entre R$ 1.250,00 a R$ 5 mil, dependendo da experiência e especialidade do candidato. Durante o mês de junho, os principais restaurantes, bares e lanchonetes se instalam no Parque do Povo, onde há uma grande concentração de turistas, fazendo com que eles necessitem de um reforço no quadro de funcionários.

O presidente do SindCampina explicou que no início da pandemia do coronavírus, muitas pessoas que ocupavam essas funções foram demitidas e após um bom tempo sem emprego, foram em busca de outras atividades. “Outra parte desse pessoal, por terem essa especialidade, acabaram abrindo seus próprios negócios e hoje não querem deixar seus planos de lado. Tive que reincidir a contratação para não fechar as portas. Fiquei apenas com o cozinheiro. Agora estamos em busca dessa mão de obra que supra a necessidade, mas não estamos encontrando. E quanto mais especializado requer a função, mais escasso está”, afirmou.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe