Após anunciar a desfiliação do PSB, o senador Veneziano Vital do Rêgo, explicou os motivos da decisão. Em entrevista à rádio Caturité, o senador destacou a importância da legenda em nível nacional e que sempre se sentiu a vontade no partido. Ele explicou que, por força efetivamente local, do PSB no estado da Paraíba, não tínhamos condições para continuar na legenda.
– Todos vão lembrar os episódios que envolveram o PSB e eu fiz questão, quando me dirigi ao presidente nacional, de explicar o que levou à minha decisão. Primeiro para realçar a importância da legenda historicamente. Me senti muito à vontade no partido, foram dois anos que me permitiram ser aquilo que eu desejava -detalhou.
Veneziano também falou sobre a carta que enviou aos dirigentes partidários, na qual o senador falou sobre as dificuldades em permanecer na legenda.
– As linhas adotadas pelo PSB convergiam diretamente com aquilo que sempre defendi. Desde 2019, quando eu fui perguntado sobre a minha saída e eu disse que não. Mas agora, por força efetivamente local, do PSB no estado da Paraíba, não tínhamos condições para continuar na legenda – completou.
Veneziano passou a integrar o PSB no ano de 2018, mesmo ano em que foi eleito senador.
SL
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…