A recuperação da economia mundial provavelmente não ocorrerá no final deste ano, como havia sido estimado anteriormente, em parte devido ao lento progresso da estabilização dos sistemas bancários, afirmou o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn.
"A recuperação mundial que prevíamos para o final do ano de 2009 – ou para o início de 2010 – agora foi adiada para 2010, partindo do pressuposto de que as políticas corretas serão implementadas", avaliou Strauss-Kahn. Apesar de os países terem adotado as sugestões do FMI na implementação de pacotes de estímulo, o processo de reestruturação dos bancos caminha de forma vagarosa, acrescentou.
Ele mostrou desapontamento particularmente com os países europeus, afirmando estar "um pouco preocupado com a velocidade da resposta coordenada de que precisamos."
Em janeiro, o FMI revisou em baixa a previsão de crescimento da economia mundial, calculando expansão de 0,5% para este ano e uma recuperação gradual para 3% em 2010. Strauss-Kahn disse que mesmo aquelas "projeções sombrias" agora parecem muito otimistas. O FMI divulgará estimativas atualizadas em abril. As informações são da Dow Jones.
estadao.com.br
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta terça-feira (20), um homem de 24 anos durante…
Um jovem de 22 anos, foi morto nesta terça-feira (20) após ser perseguido e baleado…
O deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), negou nesta terça-feira (20),…
O deputado federal Luiz Couto (PT) declarou, na manhã desta terça-feira (20), apoio ao vice-governador…
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto, revelou em entrevista à TV Arapuan, que está…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…