A Paraíba o tempo todo  |

Recuperação da economia mundial só virá em 2010, diz FMI

A recuperação da economia mundial provavelmente não ocorrerá no final deste ano, como havia sido estimado anteriormente, em parte devido ao lento progresso da estabilização dos sistemas bancários, afirmou o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn.
 

"A recuperação mundial que prevíamos para o final do ano de 2009 – ou para o início de 2010 – agora foi adiada para 2010, partindo do pressuposto de que as políticas corretas serão implementadas", avaliou Strauss-Kahn. Apesar de os países terem adotado as sugestões do FMI na implementação de pacotes de estímulo, o processo de reestruturação dos bancos caminha de forma vagarosa, acrescentou.

 

Ele mostrou desapontamento particularmente com os países europeus, afirmando estar "um pouco preocupado com a velocidade da resposta coordenada de que precisamos."

 

Em janeiro, o FMI revisou em baixa a previsão de crescimento da economia mundial, calculando expansão de 0,5% para este ano e uma recuperação gradual para 3% em 2010. Strauss-Kahn disse que mesmo aquelas "projeções sombrias" agora parecem muito otimistas. O FMI divulgará estimativas atualizadas em abril. As informações são da Dow Jones.

 

estadao.com.br

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe