Categorias: Economia

Procon-JP garante meia-entrada em jogo

PUBLICIDADE

 A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) conseguiu, junto à diretoria do clube de futebol Botafogo, a liberação de ingressos com valor de meia-entrada para os estudantes que ainda não tem a carteira estudantil 2015, mas que apresentem declaração da escola de que estão formalmente matriculados, para o jogo que ocorrerá nesta quarta-feira, 1º de abril, contra o Botafogo do Rio de Janeiro, no estádio Almeidão. Estudantes da Capital denunciaram ao Procon-JP que não estavam conseguindo usufruir do benefício na compra do ingresso para a partida apenas com a declaração escolar.

 

O setor de Fiscalização da Secretaria esteve na loja do Botafogo, no bairro de Manaíra, e recebeu a garantia da diretoria do clube de que os ingressos com o valor de meia-entrada serão vendidos para os estudantes que ainda não tem a carteira estudantil 2015 e que pretendem assistir à partida. De acordo com Marcos Santos, secretário-adjunto do Procon-JP, a Lei estadual Nº 9877/2012 garante que os estudantes comprem ingressos com valores de meia-entrada sem a carteira estudantil, bastando apresentar o comprovante de matrícula ou uma declaração da escola.

 

”A Lei estadual Nº 9877/2012 diz que o estudante, devidamente matriculado, que no momento da compra do ingresso não tiver o documento estudantil, pode fazer jus ao direito da meia-entrada com uma declaração da escola ou comprovante de matrícula, desde que no ato da compra apresente também um documento de identificação com foto”, explicou o secretário-adjunto.Marcos Santos esclarece que, segundo denúncia de estudantes ao Procon-JP, a loja do Botafogo estava se recusando a vender ingresso ao valor de meia-entrada para aqueles que não dispõem ainda do documento estudantil, não aceitando declaração da escola ou comprovante de matrícula. “Os estudantes tem direito ao benefício a partir do momento em que estão formalmente matriculados”.

 

Ele acrescenta que o Botafogo não poderia desconsiderar a legislação vigente que regula a questão. “Como se trata de uma partida contra um clube importante em nível nacional, todo torcedor paraibano quer assistir ao jogo no estádio. Estamos garantindo este direito ao estudante/torcedor que quer ver seu time jogar, e como prevaleceu o bom senso, agora vamos torcer para que o clube paraibano faça a torcida feliz com uma vitória sobre o time carioca em pleno Almeidão”.



Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Amidi e API emitem nota repúdio à conduta injuriosa do deputado Walber contra jornalista e imprensa da PB

Associação de Mídia Digital (Amidi) e a Associação Paraibana de Imprensa (API) emitiram uma nota…

4 de maio de 2024

Açude particular rompe em Bananeiras; Defesa Civil e órgãos competentes avaliam danos

A Prefeitura de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, divulgou um comunicado oficial em resposta ao…

4 de maio de 2024

Quatro pessoas ficam feridas e BMW é destruída em capotamento na BR-230

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde deste sábado (04) em Santa Rita,…

4 de maio de 2024

Criança de 8 anos é ferida por foice lançada por vizinho em Picuí, Paraíba

Um menino de 8 anos foi vítima de uma agressão grave quando um vizinho atirou…

4 de maio de 2024

PM prende três suspeitos por porte ilegal de arma e soma 55 apreensões em fiscalizações de trânsito em 2024

As ações de fiscalização de trânsito da Polícia Militar da Paraíba realizadas nas últimas doze…

4 de maio de 2024

Governador revela prazo para definição de candidatura em Campina Grande: “São João é uma boa data, vai ter muita gente”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, indicou o período junino como um marco para a…

4 de maio de 2024