O presidente do João Pessoa Convention & Visitors Bureau, Gustavo Garcia, foi designado pelo Banco do Nordeste para assumir a Secretaria Executiva do Fórum de Governança do Projeto Territorial da Atividade de Turismo, que tem como objetivo principal ofertar suporte logístico a instância e as conduções de atos e procedimentos durante as reuniões que serão coordenadas pelos técnicos do banco. Na terça-feira (10), aconteceu a primeira reunião do Fórum voltado para o fortalecimento da Cadeia Produtiva do Turismo na capital.

Durante a reunião, foram conhecidos alguns gargalos do desenvolvimento do turismo na capital, assim como houve a identificação de ações que visarão a redução dos reais problemas existentes no segmento, de modo a elevar a sua competitividade e promover a inclusão sócio-econômica de seus integrantes. O Fórum também vai apoiar iniciativas de inovação tecnológica e gestão, com vistas à efetivação da sustentabilidade dos empreendimentos.

Para Gustavo Garcia, o Fórum não vai sobrepor a outros conselhos existentes e "sim, ser mais uma instância onde poderemos debater e solucionar nossos problemas, muitas vezes de ordem simples e que fazem uma diferença imensa para a capital", enfatizou o empresário. "Faremos essas ações contando com a participação de todos do trade que compraram a idéia do Banco do Nordeste, de unir esforços coletivamente na resolução dos gargalos", afirmou.

A próxima reunião do Fórum acontecerá em março, com perspectivas de construção de uma agenda positiva na resolução dos problemas elencados pelos integrantes do Fórum. Na reunião de terça-feira estiveram representantes de todas as entidades do trade turístico, além da presidente da Frente Parlamentar de Turismo da Assembleia Legislativa, deputada estadual Iraê Lucena, e o superintendente do Sebrae da Paraíba, Júlio Rafael.

PB Agora com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário