O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, afirmou que a ajuda financeira do governo federal para os municípios darão um fôlego aos gestores, mas ponderou que em algumas cidades os recursos não serão suficientes para sanar dívidas com fornecedores e pagar os salários de dezembro e o décimo terceiro.
“Vai ser uma grande ajuda. Alguns municípios irão usar o dinheiro para pagar dívidas em atraso com fornecedores, vai dar um aquecimento, mas em algumas cidades não será suficiente, por conta de folhas em atraso”, declarou.
Ele negou que a liberação das verbas, prevista para o final de dezembro, esteja associada a uma ‘ajuda’ do governo federal para os prefeitos pressionarem os parlamentares para votar a Reforma da Previdência.
“O presidente não questionou o apoio dos prefeitos à reforma da previdência. Os R$ 2 bilhões foram um compromisso do governo federal feito no mês passado. O que ele alega é que com a aprovação da reforma, a economia vai melhorar, dará sinais de crescimento, da volta do trabalho, vendas no comércio e indústria”, disse.
Tota Guedes observou ainda que a matéria é de interesse das prefeituras e observou que, em caso de aprovação, passará por um período de transição.
“A reforma da Previdência é do interesse de todos, inclusive, dos municípios. Ela terá que ser enfrentada pelos governos. É preciso ter a consciência de que é preciso fazer alguma coisa para que não haja uma quebradeira como ocorreu em outros países”, finalizou.
Redação
A madrugada desta terça-feira (17) foi marcada pela violência na cidade de Mamanguape, no Litoral…
Uma ação rápida do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) terminou com a prisão de…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), aproveitou…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, cumpriu agenda nesse domingo (15) em cidades do Sertão…
Três das seis pessoas que foram feridas em ataque a tiros durante uma festa em…
O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…