Categorias: Economia

Prefeitura de Conde e Creci discutem parcerias em prol dos corretores de imóveis do litoral sul paraibano

PUBLICIDADE

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, se reuniu, nessa quarta-feira (02), com o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), Rômulo Soares, e discutiu a possibilidade de parcerias com o Creci-PB, a exemplo de Termo de Cooperação Técnica, que facilitará o trabalho dos corretores que atuam na região polarizada pelo município.

De acordo com a parceria, os corretores passarão a contar, em breve, com um posto exclusivo de atendimento no Núcleo da edilidade no distrito de Jacumã, onde serão agilizados serviços como verificação de débitos do imóvel, IPTU, taxa de coleta de resíduos e transferência do imóvel, que exige o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos (ITBI).

A reunião contou ainda com a participação do secretário de planejamento de Conde, Márcio Simões; do deputado e presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da ALPB, Eduardo Carneiro; do presidente do Sindimóveis-PB, Ubirajara Marques; e do superintendente do Conselho, Gustavo Beltrão.

Karla Pimentel afirmou que a Prefeitura vê com bons olhos essa junção interesses, uma vez que faz parte do novo perfil administrativo adotado em sua gestão buscar parcerias para fortalecer o poder público, que sozinho pode muito pouco. “Rômulo tem uma visão esplêndida, aliada à experiência que nos ensina e estou aqui, também para aprender. Tenho certeza que os frutos dessa parceria virão em curto prazo”, afirmou.

Eduardo Carneiro, por sua vez, lembrou que o Creci-PB sempre foi um grande parceiro do desenvolvimento econômico do estado. Ele destacou o potencial da região do litoral sul, que tem no turismo sua principal vocação econômica e a importância da interligação cada vez maior entre esse segmento e o mercado imobiliário, que vem em grande ascensão, atraindo investidores inclusive de outros países.

Copad

Na reunião, também foi discutida a instalação no município de uma Comissão Permanente de Avaliação e Desapropriação (Copad) de Bens Imóveis, que terá múltiplas finalidades, a exemplo da avaliação de imóveis pertencentes ao patrimônio público municipal, passíveis de venda, doação, permuta ou dação em permuta em pagamento; avaliação de áreas urbanas remanescente de obra pública ou resultantes de modificação de alinhamento; e ainda avaliação de imóveis para fins de desapropriação.

 

Redação com Assessoria

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024