A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Conde e Creci discutem parcerias em prol dos corretores de imóveis do litoral sul paraibano

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, se reuniu, nessa quarta-feira (02), com o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), Rômulo Soares, e discutiu a possibilidade de parcerias com o Creci-PB, a exemplo de Termo de Cooperação Técnica, que facilitará o trabalho dos corretores que atuam na região polarizada pelo município.

De acordo com a parceria, os corretores passarão a contar, em breve, com um posto exclusivo de atendimento no Núcleo da edilidade no distrito de Jacumã, onde serão agilizados serviços como verificação de débitos do imóvel, IPTU, taxa de coleta de resíduos e transferência do imóvel, que exige o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos (ITBI).

A reunião contou ainda com a participação do secretário de planejamento de Conde, Márcio Simões; do deputado e presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da ALPB, Eduardo Carneiro; do presidente do Sindimóveis-PB, Ubirajara Marques; e do superintendente do Conselho, Gustavo Beltrão.

Karla Pimentel afirmou que a Prefeitura vê com bons olhos essa junção interesses, uma vez que faz parte do novo perfil administrativo adotado em sua gestão buscar parcerias para fortalecer o poder público, que sozinho pode muito pouco. “Rômulo tem uma visão esplêndida, aliada à experiência que nos ensina e estou aqui, também para aprender. Tenho certeza que os frutos dessa parceria virão em curto prazo”, afirmou.

Eduardo Carneiro, por sua vez, lembrou que o Creci-PB sempre foi um grande parceiro do desenvolvimento econômico do estado. Ele destacou o potencial da região do litoral sul, que tem no turismo sua principal vocação econômica e a importância da interligação cada vez maior entre esse segmento e o mercado imobiliário, que vem em grande ascensão, atraindo investidores inclusive de outros países.

Copad

Na reunião, também foi discutida a instalação no município de uma Comissão Permanente de Avaliação e Desapropriação (Copad) de Bens Imóveis, que terá múltiplas finalidades, a exemplo da avaliação de imóveis pertencentes ao patrimônio público municipal, passíveis de venda, doação, permuta ou dação em permuta em pagamento; avaliação de áreas urbanas remanescente de obra pública ou resultantes de modificação de alinhamento; e ainda avaliação de imóveis para fins de desapropriação.

 

Redação com Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe